Notícias

Presente de Natal Instituto HAHAHA leva Auto de Natal para hospitais públicos de BH

Para celebrar a chegada do Natal e presentear centenas de crianças hospitalizadas, o Instituto HAHAHA, ONG de palhaços profissionais, se apresenta com o Auto de Natal, um espetáculo em que os palhaços contam e encenam, com muita música, a história do nascimento de Jesus Cristo. 

 

De forma lúdica e poética, com o toque da ingenuidade da natureza de um palhaço, os artistas convidam o público para embarcar com eles na história mais conhecida da humanidade. Antes da cena se iniciar, todos os artistas realizam um cortejo musical, uma espécie de convocatória para o público, em volta do local da encenação, que conta com a participação de oito artistas do elenco do HAHAHA.

 

A coordenadora artística, Gyuliana Magalhães, conta que a história é narrada pelos palhaços que se vestem dos personagens do presépio. “A narrativa é feita pelo Anjo Gabriel que é acompanhado por seu carneiro e, juntos, vão apresentando os outros personagens que surgem magicamente em cena, como é o caso de Maria, José e Jesus, Culminando em um Presépio Vivo e Musical com todos os personagens em cena”, explica.

 

Alegria para todos

Segundo Gyuliana, o Auto de Natal surgiu com o intuito de presentear e celebrar essa época festiva do ano com as crianças hospitalizadas, acompanhantes, profissionais de saúde e todo o público hospitalar, marcando o último dia de trabalho no ano das visitas dos palhaços aos hospitais. “Nossa missão é levar o riso aos hospitais públicos de Belo Horizonte, por isso, esse é o melhor presente de Natal que poderíamos dar às crianças hospitalizadas. Acreditamos que a intervenção cênica do palhaço nesse momento natalino pode inspirar pessoas e levar alegria às crianças”, destaca.

 

Instituto HAHAHA

O Instituto HAHAHA é uma organização cultural não governamental sem fins lucrativos, formada por artistas, gestores culturais e profissionais da saúde, que atuam no programa de intervenções de palhaços profissionais para crianças hospitalizadas. De janeiro a setembro de 2014 foram atendidas 17.580 crianças hospitalizadas e em 2015 estão previstos 33.000 atendimentos às crianças hospitalizadas, a seus pais, acompanhantes e comunidade hospitalar.

 

A instituição foi criada em 2012 dentro da ONG Doutores da Alegria com o objetivo de dar continuidade e expandir o trabalho iniciado em Belo Horizonte, em 2007. O compromisso do Instituto HAHAHA é continuar essa obra com toda a personalidade e potência do território mineiro, com a colaboração das variadas comunidades que envolvem esse trabalho: artística, hospitalar, empresarial, sociedade e governo.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.