Dicas

As cores do seu casamento

01/12/2017

Festa de casamento

Uma das suas primeiras escolhas quando for organizar o casamento é a paleta de cores pois ela influenciará todas as demais. Você pode criar paletas distintas para cerimônia e recepção ou seguir a mesma linha nos dois. Para um conceito bonito e que deixe a decoração e a comunicação visual do casamento(convites, tags, cardápios, etc) conversando, seria ideal que desde as primeiras peças que fizer, já tenha as cores que vão predominar no evento. O interessante é criar uma identidade visual e aplicá-la em todos os detalhes. A dica é escolher a sua cor favorita ou pesquisar alguns tons que estão usando no momento pois você pode se identificar com algum que é tendência e imprimir sua personalidade adaptando os tons. Se gostar de mais de uma, vale ver se elas são compatíveis entre si. 

Não esqueça de ouvir a opinião do noivo também! Nada pior do que ele odiar a cor escolhida para o próprio casamento. Outra dica importante é levar em consideração o estilo do casamento. Não faz sentido o casamento ser super romântico e aconchegante e você escolher tons escuros e sóbrios. Se o seu casamento tem uma vibe mais solar e alegre vá na cartela dos amarelos e laranjas, por exemplo! Se você gosta de um estilo romântico ou boho, aposte em cores pastéis. Se quiser uma pegada mais sofisticada e diferente, pode até apostar no preto, mas cuidado: Ele é elegante, mas em excesso pode deixar tudo muito pesado. Use-o combinando com elementos que provoquem pontos de luz, como prata e cristais. Você também deve levar em consideração o local da festa. Se for um ambiente campestre ou uma cerimônia pé na areia, a decoração pode ser mais descontraída, leve e alegre, com tons de verde, azul, amarelo e laranja. 

Agora uma dica importante: Não é tudo que precisa combinar, ok? Imagina a cena: madrinhas de vermelho, buquê vermelho, toalhas vermelhas,  flores vermelhas? Isso nem sempre funciona e o risco de ficar sobrecarregado é grande! E por favor, inclua suas madrinhas nisso! Você não precisa colocá-las idênticas a cor da decoração,ok? Experimente um tom que esteja em harmonia com sua paleta e isso também vale pras gravatas dos padrinhos! Boa sorte e depois me conta! 

By: Amanda Melle – @a.fadamadrinha

Siga: @bheventos1

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.