Coberturas

O projeto Ready To Go promove novos talentos criativos na moda mineira

Mares

Loja Mares, 08/10/2014
Por Luiza Miranda

Como parte da programação aconteceu um brunch na loja Mares, no dia 08 de outubro, onde compareceram personalidades da moda do país, que prestigiaram a exposição das criações dos novos designers e o lançamento o livro “Bloom Brasil”, com presença de Lili Tedde, representante da Trend Union no Brasil.

 

O livro Bloom Brasil, da pesquisadora holandesa Li Edelkoort, da Trend Union, especialista em tendências, considerada uma das mulheres atuais mais influentes no mundo da moda e design, enaltece a importância dos designers no Brasil.

 

No mesmo dia foi inaugurada uma exposição fotográfica das criações dos estilistas participantes na Praça da Liberdade, com projeto expográfico do arquiteto Alexandre Rousset em que foram anexadas fotos de Weber Pádua em sete contêineres marítimos com 6m de comprimento e 2,85m de altura, com programação visual da Greco Design.

 

Concebido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG) e realizado pelo TS Studio, o objetivo do Ready to Go é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas, oportunizando aos selecionados a participação no estande coletivo do Sindivest-MG, durante o Minas Trend.

 

As marcas escolhidas passarão por uma consultoria do TS Studio nas áreas de produtos, tendência e gestão. Como resultado da curadoria realizada por Tereza Santos, sendo que participaram dessa edição as marcas La Pen, RM – Raquel Mattar, Mix’ Match, TT, Badu, Tweed, Heaven, Áurea Lúcia, L’amitié, Ana Dapieve, Tule e Chari.

 

Estas serão avaliadas por um júri formado por jornalistas mineiros e de fora do Estado, além de formadores de opinião, estilistas renomados, arquitetos, designers e empresários.

 

A designer Lili Tedde, comentou sobre o livro “Bloom Brasil”: “Fui convidada pela Tereza Santos e Marta Machado para participar deste brunch, em torno do lançamento do livro “Bloom Brasil”, cuja curadoria coube à Lidewij Edelkoort. O projeto foi criado por mim e a ideia é ter a Lidewij como embaixadora dos nossos talentos no país e pelo mundo afora. O livro é inspirado na horticultura aliada ao designer, moda, artesanato, arte, culinária, beleza e comportamento. Visa mostrar aos criadores brasileiros as belezas e riquezas do nosso país, a fim de se guiarem por este potencial oferecido. Um novo livro Bloom está a caminho e abordará um tema diferente, a fim de prestigiar e promover os criadores brasileiros”.

 

O analista de marketing da Mares, Phillip Martins, ressaltou: “O Ready to Go é um grande incentivo para os novos talentos criadores. Acho que a Mares, sendo referência o mercado de moda, realizou uma ação que beneficia os mesmos e, além disso, promoveu o lançamento do livro “Bloom Brasil” consolidando a atuação da marca no que tange à cultura e moda”.

 

Conforme Tereza Santos, diretora do TS Studio, o diferencial do READY TO GO é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas garante a eles o caminho da profissionalização.

 

A importância do projeto na revelação de novos talentos para o mercado possibilitou, inclusive, que Lucas Magalhães, Anne est Folle e Jardin fossem convidados para integrar o line up dos desfiles, da próxima edição do Minas Trend, entre 7 e 10 de outubro.

 

Fotos: Luiza Miranda

Fotos: Luiza Miranda
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