Coberturas

Desfile da Casa do Sol na abertura do Vitrini Fashion, em BH

Aline

Hotel Mercure Lourdes, 25/11/2021
Por Luiza Miranda

O desfile da coleção da Casa Sol Fashion foi realizado na última quinta-feira, 25 de novembro, no Hotel Mercure, abrindo em grande estilo o Vitrini Fashion, evento promovido pela Top Agency, dirigida por Taciana Teodoro.  

A Top Agency, considerada uma empresa com vasta experiência no mercado, é responsável pela realização de vários empreendimentos na área, entre eles o Mostra Moda Kids e Teen. A agência realiza eventos de caráter acessível, inclusivo e beneficente por meio de campanhas para entidades filantrópicas. 

O evento, que aconteceu até 28 de novembro, destacou a moda infantojuvenil de Minas Gerais, contemplando fabricantes, representantes e consumidores finais. Contou com as presenças das atrizes mirins Juli Simoura e Mirella Sabarense, do SBT, da influencer Ana Clara Luz e da cantora Poly Angel, semifinalista do concurso The Voice Kids. Outra convidada especial foi Ana Clara Luz, uma influenciadora mirim que conta com 137 mil seguidores em seu instagram. 

Patrocinaram o evento a Belotur/Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da CDL-BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, reunindo 44 empresas do setor de Minas Gerais, que mostraram na passarela suas coleções de inverno, movimentando a economia da cidade. 

Nos desfiles houve a apresentação também das coleções de verão das lojas, fechando com repetição do desfile da Casa do Sol Fashion. A grande atração da marca nessa noite foi a artista e compositora Marcela Jardim, uma mineirinha de 9 anos, que comunica com 303 mil seguidores e tem muitos sucessos compartilhados em todas as redes sociais. Além de ser responsável pela trilha sonora, ela agitou os modelos, que dançaram com ela na passarela, no final da exibição. Outra influencer que esteve na primeira fila do desfile foi Raquel Mattar que, além da popularidade nas redes sociais, é mãe de dois meninos.  

Pedro Guerra, CEO da Casa Do Sol, considerou: “O lançamento da Casa do Sol Fashion representa um novo braço que abrimos em nossa empresa. A empresa tem 24 anos de existência, foi fundada em 1997, pela minha mãe, Solange Guerra, como a primeira casa de festas no segmento infantil no Brasil”.  

“Em 2016, construímos a Casa do Sol Buritis, sendo que no ano seguinte veio a oportunidade de administrar o espaço Luminis, que arrendamos em 2018. Reformamos a Casa do Sol Cidade Nova em 2019, deixando o espaço mais moderno. Nessa época vislumbramos a possibilidade de trabalhar além das festas, considerando que o entretenimento é uma ferramenta poderosa também para o aprendizado. Assim nasceu a ideia da Casa do Sol Criativa, em um espaço de 4 metros quadrados, na frente da Leroy Merlin, para construir um complexo de entretenimento, de educação lúdica e também um atelier de moda”.  

“A ideia do atelier de moda nasceu focado em colocar crianças para produzirem moda, aprenderem e desenharem. Criamos uma marca que fosse reflexo da experiência que as crianças absorveram no local. Em nossa primeira coleção, investimos muito em padrões abertos a todo tipo de possibilidades. Evidenciamos a identidade da Casa do Sol Fashion, desenvolvida pelo Gustavo Greco, e também a moda mineira, que é estabelecida e valorizada em todo Brasil”. 

“Estamos muito felizes com o resultado na inauguração, pois vendemos quase toda a coleção e esperamos o atingir o objetivo, a fim de proporcionar um novo significado à moda. Nesse projeto conto com a sócia Márcia Favaretto, que participou do todo processo de criação da coleção. A Casa Sol Fashion é uma marca que nasce muito bem situada com uma proposta inovadora de realmente colocar no mundo as criações e aspirações das crianças, pautadas no aprimoramento do trabalho, mas com a qual as mesmas se identifiquem”, finalizou Pedro Guerra.  

Taciana Teodoro, salientou: “Estou à frente da Top Agency há 26, mas há oito anos, quando me tornei mãe, quis investir um pouco mais.  Nossa agência, além de ser produtora de eventos, oferece um casting maravilhoso, que inclui também modelos adultos, e trabalhamos com catálogos comerciais no Brasil inteiro. E é uma grande honra o lançamento oficial da Casa do Sol Fashion acontecer na abertura oficial do evento”. 

“O Vitrini Fashion foi muito sonhado, visto que há dois anos estamos parados literalmente, apesar de termos inventado muita moda nesse período. O planejamento teve início há uns seis meses, acreditando que a pandemia seria controlada, mas, mesmo assim, a segurança é total desde o momento em que os participantes entram no Mercure”.   

“O Vitrini Fashion será um evento representado por símbolos e, dessa vez, escolhemos o cata-vento, que sinaliza o retorno, pois cada volta é um recomeço. Está sendo muito emocionante esse regresso, ainda um pouco tímido, pois para quem conhece o nosso trabalho, na Mostra Moda Kids no Buffet Catarina, compareceram quatro mil pessoas em três dias de evento”. 

“A Top Agency se sente muito orgulhosa em acolher o lançamento oficial da Casa do Sol Fashion e agradeço a presença de todos nesta linda abertura”, concluiu Taciana Teodoro.  

Fotos: Top Agency
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