Eventos

Aliança Francesa BH – Espetáculo Boum Mon Boeuf

Av. Augusto de Lima, 420 – Centro

Entrada gratuita

(31) 3291-5187

Consultar Teatro de Bolso do Sesc Palladium (

20 de agosto, às 20h


A Aliança Francesa BH apresenta Boum Mon Boeuf, um musical inspirado na lenda nordestina Bumba-Meu-Boi, no dia 20 de agosto, às 20h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium. O espetáculo é uma produção da La Roda, grupo de músicos franco-brasileiros, que mescla o clássico e o popular, dando vida a canções híbridas e originais.

Concebida para crianças e adultos, a apresentação é protagonizada pela francesa Claire Luzi - no bandolim, canto e contação de histórias, e pelo brasileiro Cristiano Nascimento - no violão de sete cordas, trombone e percussão. Além de BH, a peça também passa pelo Rio de Janeiro, Campinas, Araraquara, São Jose dos Campos, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

Com cumplicidade artística e sensibilidade, os intérpretes convidam o público a viajar pela cultura dos dois países. Além do teatro, eles realizam oficinas que reforçam as tradições brasileiras no cenário cultural francês, em escolas e instituições filantrópicas.

Sobre os artistas:

Cristiano Nascimento é brasileiro, radicado na França há 13 anos. Sua música é fruto de diversas influências musicais vindas do choro, samba e forró e também do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Estudou na Escola de Música Villa Lobos, mas foi na Itiberê Orquestra Família que formou sua personalidade musical. Desde 2007, é diretor- artístico da La Roda e, em 2018, passou a integrar a equipe de professores do IIMM – Institut International des Musiques du Monde com o cursoGuitare du Brésil.

Claire Luzi é formada em piano clássico pelo Conservatório de Aix-en-Provence. Paralelamente, aprendeu a tocar bandolim popular em Córsega com seu tio-avô Charles Luzi. Claire já explorou diversas veias artísticas e, em 2004, descobriu seu gosto pelas síncopes brasileiras, paixão que a levou até o Rio de Janeiro em 2005 para aprimorar a técnica. É cantora, instrumentista e toca no bandolim um chorinho virtuoso, linguagem musical que ela tomou como sua própria língua materna.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.