Eventos

Ano Amarelo – Bate-papo com Andréa Rattes e Guilherme Sette Câmara

Rua Pium-Í, 611, Sion, Belo Horizonte

Albanos Hub Cervejeiro

(31) 3281-2644 / (31) 9.8402-6452

Entrada Gratuita

20 de setembro Horário: 19h


A campanha “Ano Amarelo” continua no Albanos, com ações que buscam conscientizar o público que direção e consumo de bebidas alcoólicas não combinam. Nesta sexta-feira, 20 de setembro, o Hub Cervejeiro, no Sion, recebe a psicóloga clínica e escolar Andréa Rates e o educador físico especialista em atividades para pessoas com deficiência Guilherme Sette Câmara, para um bate-papo com os presentes.

Em formato de talk-show os dois participantes irão abordar as consequências de um trânsito com pessoas que consumiram álcool e assumiram o volante. Na carreira de ambos, eles vivenciam diariamente o resultado desse tipo de atitude irresponsável.

No dia da ação, quem for ao Albanos utilizando qualquer transporte alternativo, sem dirigir, e comprovar para o garçom, ganha um chope da Cervejaria. É mais uma maneira de incentivar o público a deixar seus veículos em casa quando for sair para beber em bares e restaurantes.

A campanha Ano Amarelo do Albanos expande as ações da companha Maio Amarelo para o ano todo. E conta com spots de rádio informativos, material visual nas casas e frases de conscientização na conta de cada cliente. Mensalmente, o Albanos retoma essa temática em ações específicas.

Sobre os participantes

Andréa Rates é psicóloga clínica e escolar com 31 anos de experiência profissional com pessoas com deficiência física e intelectual; tem pós-graduação em Semiótica e Análise de Discursos; Curso Emprego Apoiado; Experiência em Clínica Social; Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica; Utiliza a Psicologia Positiva. Integra o Grupo de Estudo em Psicomotricidade e Neuropsicologia e é coordenadora do Núcleo Esporte Terapia.

Guilherme Sette Câmara é Coordenador do Depto. de Esporte terapia da Associação Mineira de Reabilitação; Coordenador do Núcleo Esporte Terapia Master em Programação Neurolinguística e 30 anos de experiência na área de educação física adaptada para pessoas com deficiência.

Sobre a campanha Ano Amarelo

O Movimento Maio Amarelo completou uma década em 2019, uma ação conjunta do Poder Público e da sociedade civil que tem a proposta de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema. Em 10 anos, o movimento já mobilizou todo o Brasil e mais 26 países e vem contribuindo para um trânsito mais humano e seguro.

A Cervejaria Albanos abraçou esta causa para mostrar que cada escolha faz a diferença, principalmente quando o assunto é álcool e direção, prolongando as ações de conscientização até o fim do ano.

Foto: Albanos


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.