Notícias

BH Shopping recebe o inédito Empório itinerante do Projeto Aproxima

A celebração da gastronomia mineira funcionará em janeiro com uma seleção de produtos e produtores locais; o espaço receberá também chefs e cozinheiros para apresentar suas criações

Celebrar a gastronomia no melhor estilo mineiro: com espaço para uma boa prosa, degustação de produtos ou quem sabe uma paradinha para comprar um presente. O BH Shopping, primeiro e mais completo de BH, foi o endereço escolhido para receber o Empório Itinerante do Projeto Aproxima. O espaço, que será inaugurado amanhã, oferece ao público diversos produtos típicos da consagrada Feirinha: queijos, doces, quitandas, cafés, pães, cachaças, cervejas artesanais, charcutaria, além de chefs e cozinheiros preparando pratos na hora.

Ao longo do mês de janeiro, o Empório apresentará uma diferente seleção de expositores. A cada semana os visitantes terão novos produtos disponíveis, que poderão ser levados para casa ou serem degustados no próprio espaço. Todos os itens foram desenvolvidos por produtores e expositores que já participaram de outras edições da Feirinha.

Outra notícia de destaque é que o restaurante Dona Lucinha, ícone da culinária mineira e parceiro do Projeto desde o início, participará do espaço, ajudando a representar Minas Gerais com sua variedade de produtos.

O Empório Aproxima funcionará no horário do BH Shopping: de segunda a sábado, das 10 horas às 22 horas e, aos domingos, das 14 horas às 20 horas.

Produtores participantes:

- Deliceria

Bolo Búlgaro e brownie, ambos produzidos sem farinha de trigo, com receita única, de família.

Instagram: @deliceria

- Doces de Leite Blu

Doces de leite sem amido, conservantes ou qualquer outro aditivo químico e com baixo teor de açúcar. Disponível nas versões tradicional, sem acúçar e sem lactose

Instagram: @blualimentos

- Casa di Maria Sabores de Portugal

Pasteis de Nata em diferentes versões e recheios

Instagram: @casadimariasaboresdeportugal

- Especiarias Casa Branca

Temperos artesanais com baixo teor de sódio e sem conservantes

Instagram: @especiariascasabranca

- Típico Ceará

Castanhas de Caju nas versões Natural, Torradas, Torradas Salgadas, Carameladas, Ao Chocolate, Castanhas do Pará e Paçoca Todas diretamente de fazendas.

Instagram: @tipico_ceara

- Padaria Artesanal do Wäls Gastropub (Por Fernando Bebber)

Pães variados como Baguetes, Fougasses, Focaccias, Croissants(natural e de chocolate), Sanduíche de queijo canastra e cesto de pães.

Instagram: @ofernandobebber

- Chef Ederson Campos

Tropeiro Caipira e Sanduíche de Pernil com Requeijão.

Instagram: @chefeedersoncampos

- Tonini Charcutaria Artesanal

Uma seleção de queijos maturados, Copa, Salaminho, Peperoni, Presuntos e carnes maturadas em métodos artesanais, sem aditivos e conservantes.

Instagram: @toninichar

- Della Panna

Gelatos artesanais

Instagram: @dellapanna

- Pitza 1780

O Pitza está participando do Empório Aproxima apresentando ao público o Panzerotti, uma espécie de pastel assado feito a partir da massa de pizza, incluindo diversos recheios.

Instagram: @pitza1780

- Restaurante Omilía

Paella gratinada e coxinha de rabada

Instagram: @omiliarestaurante

- Biscoitos Real

Uma seleção de biscoitos tradicionais mineiros produzidos de forma totalmente artesanais, sem conservantes e aditivos químicos. São mais de 80 tipos de biscoitos, entre eles estão os amanteigados, os tradicionais biscoitos de polvilho em várias versões, queijo, leite ninho, casadinhos de goiabada e doce de leite, incluindo opções veganas e também low carb.

Instagram: @biscoitos_real

- Estação Minas

Uma seleção de produtos especiais mineiros como queijos premiados, cafés, azeites. Um dos destaques é o queijo Maria Nunes, da região do Serro, que envolve apenas mulheres em todo o seu processo produtivo. Ele é vencedor da medalha de prata no Salão Mundial do Queijo 2019, realizado em Tours, na França e medalhas de bronze nos Prêmios Queijo Brasil 2017 e 2018.

Instagram: @estacao_deminas

- Instituto Mani

Quitandas e doces de Macacos e região de Brumadinho

Instagram: @institutomani

- Empório Dona Lucinha:

A equipe do Empório D. Lucinha preparou uma seleção de produtos incluindo o tradicional pão de queijo com linguiça e o Pastel de Belô, uma versão regional do Pastel de Nata Português, que leva a massa folhada e recheio de doce de leite e gemas de ovos.

- Zuur Gin

Gin Artesanal com notas de limão capeta

Instagram: @zuurgin

- Cervejaria Norka

Cervejas artesanais

Instagram: @norkacervejas

Furst Cervejaria

Cervejas artesanais

Instagram: @furstbier

Foto: Guilherme Girão

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.