Notícias

Obras de Mauro Silper são expostas em Portugal

O artista plástico Mauro Silper inicia 2014 apresentando sua pintura em exposição além-mar, após assinar contrato com conceituada galeria de arte de Portugal. A mostra fica em cartaz durante a primeira quinzena de fevereiro, ocupando um dos seis ambientes interligados da charmosa Colorida Art Gallery. Instalada em um edifício histórico na Costa do Castelo, na cidade de Lisboa, a galeria também passará a representá-lo na Europa.


Para a exposição, Silper criou 15 trabalhos em acrílica sobre cartão abordando temas ligados à paisagem urbana e natural e suas interações com o homem. São paisagens imaginárias nas quais a busca do silêncio, da quietude, da realidade e suposição ao mesmo tempo proporcionam o encontro visual dos aspectos citadinos com elementos da natureza, para provocar a denúncia do avanço urbano sobre o que resta da paisagem campestre.
 

O curador da exposição e galerista José Roberto Moreira explica em seu texto de apresentação que “o artista processa um deslocamento da realidade, a paisagem visível é substituída por outra imaginária.Mauro Silper aproxima abstração e realidade. Seus pontos de partida são formas arquitetônicas e naturais, que suas pinceladas deliberadamente fortes transformam em uma nova visão.”

 
Segundo Silper, representar a arte brasileira fora do país é motivo de orgulho e responsabilidade, pois a obra de todo artista deve ser confrontada, isto é, colocada à prova, onde quer que esteja. “Quando recebi o convite para expor em Portugal, senti grande satisfação pelo reconhecimento do meu trabalho e pela perspectiva que se abre em minha carreira, pois a técnica preferencial que utilizo, acrílica sobre cartão, tem boa aceitação por parte do colecionador europeu, especialmente devido aos métodos de conservação cada vez mais modernos e uso de materiais de alta qualidade pelos artistas”, completa.
 
O momento é especial para Mauro Silper, que prepara em seu atelier, material que integrará livro abordando as Artes Plásticas, em âmbito nacional, com lançamento previsto para esse semestre. Além disso, acaba de colocar no ar seu novo site (maurosilper.com), no qual o internauta terá acesso ao catálogo de obras recentes e informações completas sobre sua trajetória artística.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.