Notícias

Projeto transforma cemitério em sala de cinema

“Noite de Cinema - Especial Parque da Colina” ocorre no dia 20 de fevereiro (terça-feira); programação é gratuita

Imagina uma noite de cinema dentro do cemitério! Na próxima terça-feira (20), às 19 horas, o Cemitério e Crematório Parque da Colina abre as portas para receber o público para o evento "Noite de Cinema - Especial Parque da Colina". Mas nada de terror, a sessão traz curtas nacionais, para toda a família. Com apoio do Grupo Zelo, esta é a primeira vez que o local recebe o evento, oferecendo para a população a oportunidade de uma nova vivência cultural em um espaço inusitado, que conta com grande área aberta, arborizada e segura.

E, para promover a experiência completa de um grande cinema ao ar livre, haverá a distribuição de pipoca e refrigerante para o público. A exibição é gratuita e aberta à comunidade. Para participar, basta retirar o ingresso na portaria do Parque da Colina, a partir de 16 de fevereiro. Mas, atenção: o número de lugares é limitado.

O evento faz parte do projeto Noite de Cinema, que, tem promovido sessões de cinema gratuitas para moradores de Belo Horizonte, além de realizar o projeto “Salinha de Cinema”, com alunos da rede pública da capital mineira.

Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, este projeto é beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, realizado com a parceria e patrocínio do Grupo Zelo.

Serviço: “Noite de Cinema - Especial Parque da Colina”
20/02 (terça-feira) - 19h
Local: Cemitério e Crematório Parque Da Colina - Rua Santarém, 50, Nova Cintra - Belo Horizonte
Filmes: Moleque (MG); A Menina Espantalho (MG); Sobre amizades e bicicletas (PR); A retirada para um coração bruto (MG).

Sobre o Noite de Cinema

A atividade é um desdobramento das ações do Coletivo Noite de Cinema. Criado em 2012 por um grupo de amigos, no bairro Maria Helena (Belo Horizonte), começou suas atividades com exibições de filmes nas ruas e muros da região – que é um encontro das periferias de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves. Ao longo dos últimos 12 anos, o grupo conseguiu desenvolver sua estrutura e promover a circulação de cinema por periferias da capital e outras cidades brasileiras, alcançando um público de mais de 70 mil pessoas.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.