Notícias

4° Seminário de Direito Tributário da Fecomércio MG terá transmissão on-line

Com o tema “Impactos, oportunidades e desafios para os contribuintes em 2020”, o evento reúne mais de 20 especialistas e renomados profissionais da área jurídico e contábil para discutir os principais assuntos ligados à tributação

 

Devido à grande procura, já estão abertas as inscrições para o lote especial de ingressos para a transmissão ao vivo do 4° Seminário de Direito Tributário da Fecomércio MG. Com o tema “Impactos, oportunidades e desafios para os contribuintes em 2020”, o seminário visa debater os aspectos da tributação do país, os desafios para os ajustes necessários ao sistema e esclarecer dúvidas acerca de assuntos tributários. O evento será realizado no dia 13 de março (sexta-feira), a partir das 8h, no auditório do Senac, em Belo Horizonte.

Com a presença de diversos especialistas e renomados profissionais da área jurídico e contábil, os painéis abordarão temas ligados à transação tributária, imposto de renda, taxa de incêndio, Programa Contribuinte Legal, Lei da Liberdade Econômica, tributação no e-commerce, dentre outros. Ao todo, serão mais de 9 horas de programação.

O encontro permite a troca de conhecimento e a interação entre advogados, contadores, dirigentes sindicais, representantes políticos e interessados no assunto que atuam no setor terciário. “O seminário possui um papel fundamental para fomentar discussões acerca dos temas tributários, principalmente, os que estão sendo tratados nas esferas legislativas e jurídicas brasileiras e repercutem diretamente na atividade empresarial mineira,” destaca o coordenador jurídico tributário e legislativo da Fecomércio MG, Marcelo Morais.

A abertura do seminário será conduzida pela presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira. Entre os temas em destaque está a palestra magna, ministrada pela professora Misabel Abreu Derzi, que abordará o tema “Imposto de Renda Mínimo e Reforma Tributária – Tributação de lucros e dividendos”. A palestra será realizada às 9h.

Além disso, a Reforma Tributária será tema de um debate entre a doutora Lina Santin Cooke; o professor doutor Marcelo Jabour; os doutores Luiz Claudio Fernandes Lourenço Gomes e Rafhael Frattari. “A Reforma Tributária é um assunto recorrente e que precisar ser discutido, por isso, convidamos renomados especialistas para abordaram esse tema, que é de grande relevância para todos,” salienta Morais.

As inscrições para a transmissão ao vivo podem ser feitas no site do Sympla, até o dia 8 de março, às 12h, e o investimento é de R$ 80,00. O link de acesso à transmissão será enviado no dia anterior ao evento (12/03), para o e-mail e WhatsApp informados no formulário de cadastro.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.