Notícias

Museu de Congonhas no Carnaval

O Museu de Congonhas, localizado no município que está a 80 km de Belo Horizonte, terá o funcionamento alterado neste período de Carnaval. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo, a instituição funcionará normalmente, das 9h às 17h. Já na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de março, o museu estará fechado. Na quarta-feira, dia 26 de março, retorna com o funcionamento normal, de 13h às 21h, com entrada gratuita.

E até o dia 22 de fevereiro, o Museu de Congonhas realiza uma série de oficinas e atividades educativas para relembrar os antigos carnavais da Cidade dos Profetas. Crianças e adolescentes estão convidados a viajar no tempo e conhecer as Escolas de Sambas que já desfilaram na cidade, ouvir os samba-enredos, as marchinhas e entender como os carnavais também carregam as histórias e tradições de um povo. Além disso, aprendem a confeccionar máscaras, acessório momesco que não pode faltar na folia.

O Museu de Congonhas que faz uso de recursos de alta tecnologia para oferecer informações relevantes para que o público entenda e reflita sobre a grandiosidade e importância da história da Cidade dos Profetas. Instalado em um edifício de 3.452,30 m², construído ao lado do Santuário Bom Jesus de Matosinhos , a partir de um projeto do arquiteto Gustavo Penna, o espaço contempla em três pavimentos sala de exposições, reserva técnica, biblioteca, auditório, ateliê, espaço educativo, cafeteria, anfiteatro e ao ar livre.

Foto:Janice Miranda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.