Notícias

Una Contagem agora é Centro Universitário

Unidade comemora o título anunciando cursos pela manhã e investimento na infraestrutura

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira (17/02) a Portaria que classifica a instituição Una Contagem como Centro Universitário, com nota máxima (5). Isso significa que ela tem todas as credenciais necessárias, como número suficiente de professores mestres e doutores, cursos de diferentes áreas do conhecimento, programas de pesquisa e extensão, excelência do ensino comprovada pela qualificação do seu corpo docente e discente e pelas condições de trabalho oferecidas à comunidade escolar.

“O MEC é bastante rigoroso ao conceder o credenciamento, levando em conta critérios como infraestrutura, percepção de qualidade na visão dos alunos, qualidade do corpo docente e projeto acadêmico. Estamos muito felizes com o reconhecimento do esforço de todos”, diz a diretora do Centro Universitário Una Contagem, Tatiane Puiati.

Entre as novidades para 2020, Tatiane destaca a oferta de dez cursos de graduação também pela manhã: Biomedicina, Direito, Educação Física, Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

E no próximo mês, a unidade vai inaugurar um moderno Centro Médico Veterinário, com padrão americano, e a Clínica Integrada de Saúde. “A Una Contagem é pujante, conectada com novas tecnologias, tem o compromisso com a empregabilidade. Celebramos essa conquista com nossos alunos, colaboradores e com a comunidade do município que nos recebeu tão bem”, comemora Tatiane.

A Una chegou a Contagem há 12 anos e atualmente é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior da cidade, com mais de 30 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. O curso de Direito é um dos destaques da instituição. Com alto índice de aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), detém o tão almejado Selo OAB Recomenda Federal, o principal indicador utilizado pela Ordem para mensurar a qualidade do ensino jurídico em todo o país.

Com a conquista, foi a primeira vez em sua história, que Contagem teve uma instituição de ensino superior que recebeu a honraria em Brasília. “Apenas 10% das instituições de ensino superior têm o Selo OAB em todo o país. Então, chegamos com êxito e orgulho até aqui”, ressalta Tatiane.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.