Notícias

Serviço contábil gratuito ao alcance de todos

Quem precisa de auxílio no preenchimento da declaração do IR 2020 pode contar com consultoria gratuita do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Una

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) começa no dia 2 de março e vai até as 23h59 do dia 30 de abril, pelo horário de Brasília. O programa para preenchimento do IR 2020 estará disponível para download a partir desta quinta-feira (20).

Aquelas pessoas que precisam de consultoria para realizar o preenchimento da declaração podem procurar os postos de atendimentos gratuitos da Una. Alunos dos cursos de Ciências Contábeis das unidades Aimorés, Linha Verde, Barreiro, Betim e Contagem, sob supervisão de professores, auxiliarão contribuintes de baixa renda, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

Os interessados devem apresentar a seguinte documentação: informe de rendimentos de salários, pensões, instituições financeiras inclusive corretora de valores, pagamento de planos de saúde e comprovantes de pagamentos de médicos, dentistas (entre outros), comprovante de residência e dados dos dependentes, além de informações sobre bens, dívidas e doações.

Não é necessário agendar o atendimento. Basta comparecer a uma das unidades onde está sendo prestado o serviço, nos dias e horários de funcionamento de cada unidade.

Será obrigado a declarar neste ano, entre outras situações, quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2019.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Una, presta atendimento gratuito, fiscal e contábil, para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI) de baixa renda.

O NAF é uma parceria inédita do curso de ciências contábeis da Una, que integra a Ânima Educação, com a Receita Federal de Belo Horizonte e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). E atua nas unidades acadêmicas da instituição de ensino como uma Central de Atendimento em apoio à Receita, prestando serviços gratuitos aos contribuintes.

Serviços prestados: Emissão de recálculo de DARFs, emissão de guias, quotas IRPF, GPS, DAS, MEI (inscrição, alteração e baixa), DIRPF (restituição, extrato, agendamento malha), procuração RFB, entre outros serviços.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.