Notícias

Bloco da Calixto “Carnaval é uma Novela”22 fevereiro – Desfile na Savassi 

O Bloco da Calixto convida os foliões para se divertirem com os grandes hits das novelas brasileiras 

Como acontece há sete anos, no sábado de carnaval, dia 22/2, a partir das 13:30, na Avenida Getúlio Vargas, a cantora, compositora e carnavalesca ALINE CALIXTO leva seu bloco pela Savassi. Com o tema Carnaval é uma Novela, Aline convoca todos os seus foliões para curtir e cantar com ela as melhores trilhas sonoras de novelas. Ano passado cerca de 200 mil foliões seguiram o bloco e agora, espera-se um número maior de pessoas que irão relembrar os inesquecíveis hits noveleiros em ritmo de carnaval com muito axé, rock, forró e samba. Aline Calixto estará acompanhada de Rodrigo Torino (direção musical e violão), Camila Rocha (baixo), Victor Mendes (bateria), Luadson Constâncio (teclado), Robson Batata e Fábio Martins nas percussões. 

O Bloco da Calixto traz como diferencial no carnaval de Belo Horizonte, a utilização de temas que variam de ano para ano e que servem de base e inspiração, para o repertório, fantasias e adereços. Tudo começou em 2014 quando o tema foi “África de Todos os Deuses”; em 2015 foi “Samba de todas as Tribos”, no ano seguinte 2016 “Vamos para a Praia”. Em 2017 Aline convidou todos os foliões para se divertir em “Solte suas Feras”, em 2018 “ Só Love Só Love – É o Amor no Carnaval” e em 2019 “Bloco da Calixto nas Estrelas”. 

Neste ano o tema será “Carnaval é uma Novela”. 

Para criar os temas Aline faz uma profunda pesquisa musical para selecionar as canções que abordam o assunto e que farão parte do repertório das apresentações. Este ano Aline vai cantar entre outras músicas, Você não vale nada da banda Calcinha Preta da novela Caminho das Índias, Noite Preta de Vange Leonel da novela Vamp e María de Rick Martin da novela Salsa e Merengue. Estas músicas remeterão à personagens que ficaram na memória dos brasileiros, como: a viúva Porcina, Natacha e Vlad, Dona Jura e Jorge Tadeu. O figurino do desfile do bloco será assinado pela Arte Sacra. 

Desfile BLOCO DA CALIXTO - Gratuito Data: 22 de fevereiro (sábado de carnaval) Concentração: 13h30 na Av. Getúlio Vargas, 792, Savassi (em frente à Sorveteria São Domingos) Desfile: 14h30 às 18h Dispersão: 18h na Praça da Savassi (entre Mc Donalds e Antônio de Albuquerque) O Bloco da Calixto tem o patrocínio da Amstel. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.