Notícias

Barolio promove jantar a quatro mãos elaborado pelos chefs Carlo Caredda e Paratella Matheus

Evento busca fazer fusão entre a culinária italiana de Nápoles e Piemonte

De um lado, um italiano nato e do outro, um italiano de alma. Carlo Caredda que comanda a cozinha do Barolio, primeiro restaurante de culinária napolitana da capital mineira, receberá, no próximo dia 26 de fevereiro, às 20h, o chef Paratella Matheus, à frente do D’ Agostim di Paratella, para um jantar a quatro mãos. A casa, localizada na Alameda Oscar Niemeyer, nº 1033, loja 4, no Vila da Serra, será o palco de encontro entre estes dois grandes chefs.

A ideia do evento é fazer uma fusão entre as culinárias italianas de Nápoles, região em que Carlo nasceu e é sua referência na criação dos pratos, e de Piemonte, região que Paratella viveu durante anos e local onde resgata suas influências.

De acordo com Carlo, essa é uma oportunidade de destacar o que a legítima culinária italiana representa, valorizando as tradições e raízes desta região: “Reconhecer as origens é uma maneira de destacar a gastronomia genuína e isso, eu e Matheus, priorizamos muito.”

O menu terá seis tempos e custará R$ 190, por pessoa, com bebidas e serviço (10%) à parte. Os petiscos de boas-vindas serão preparados por Carlo, além de um baccalà com lenticchia e um carrè d’Agnello com funghi. Já Paratella, preparará um vitelo tonnato del plin e pera e vino.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.