Notícias

A Rede Longevidade lança websérie “PraVida - Práticas para Longevidade”

Especialistas darão dicas e informações relevantes para a construção da longevidade em cinco episódios. Eles vão ao ar a partir de 16 de março, com acesso gratuito e exclusivo pelo canal do YouTube da Rede.

A Rede Longevidade, uma das principais referências em promoção da cultura da longevidade no Brasil, dá o pontapé inicial de suas atividades educacionais em 2022 com o lançamento da websérie “PraVida - Práticas para Longevidade”. Serão cinco episódios gratuitos com dicas e informações relevantes de diversos especialistas de várias partes do Brasil. O primeiro episódio estreia dia 16 de março, às 16h30, ao vivo, no canal do YouTube @redelongevidade. 

“Não basta apenas viver mais, é preciso viver bem. Por isso, investir em boas práticas para a longevidade deve começar já, independentemente da idade que você tenha”, pontua a fundadora e diretora executiva da Rede Longevidade, Michelle Queiroz. 

Desde 2016, a Rede Longevidade trabalha para educar e inspirar pessoas para a cultura pró-longevidade. Dessa forma, incentiva mudanças comportamentais para melhoria da qualidade de vida. 

Programação

Com um conteúdo rico e inspirador, a websérie vai levar para dentro da casa dos espectadores, reflexões sobre as práticas para a longevidade. Teremos ainda muito interação com as salas na plataforma ZOOM, após cada episódio, trazendo um bate-papo ao vivo com os especialistas.

Agenda: Todos os episódios vão ao ar às 16h30

Episódio 1: 

16/3 - Lançamento: Michelle Queiroz (Diretora-executiva da Rede Longevidade) e Jamille Coelho (Educadora).

Episódio 2: 

21/3 - Estilo de vida saudável e Autocuidado: Juliana Elias (Médica geriatra) e Ana Paula Lage (Psicóloga).

Episódio 3: 

23/3 -  Autonomia e Longevidade - Intergeracionalidade: Natália Horta (Enfermeira) e Karla Marcelino (Assistente social).

Episódio 4: 

28/3 - Envelhecimento no lugar e Novas formas de morar: Flavia Ranieri (arquiteta) e Carla Santana (Terapeuta ocupacional).

Episódio 5: 

30/3 - Propósito e Ecossistema de Longevidade: Eliane Kreisler  (Educadora social)  e Michelle Queiroz (Diretora-executiva da Rede Longevidade).

A longevidade deve ser uma causa de todos! 

A websérie “PraVida - Práticas para Longevidade” é uma iniciativa da Rede Longevidade, com fomento do Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte e da Prefeitura de Belo Horizonte, com patrocínio da empresa ELO. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.