Notícias

Coronavírus impulsiona delivery em restaurantes de BH

Diante do decreto da PBH que determina fechamento de bares e restaurantes por tempo indeterminado, estabelecimentos se reinventam e passam a oferecer seus cardápios em apps como Ifood e Uber Eats

Delivery: essa tem sido a estratégia de muitos empresários do setor de alimentação fora do lar para manterem seus negócios após serem surpreendidos pelo decreto da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, no último dia 18, que determinou o fechamento de bares e restaurantes da capital como forma de conter o avanço da pandemia de coronavírus.

O Baby Beef Cristiano Machado, por exemplo, acaba de lançar seu cardápio no Ifood. Os pratos, individuais ou que servem de duas a três pessoas, podem ser solicitados tanto no aplicativo quanto pelo telefone fixo da churrascaria ou whatsapp. Neste modelo take away, a encomenda é feita por telefone e a retirada é na própria loja.

Caso o cliente opte por apenas uma refeição, tem à disposição uma opção de carne, [os cortes disponíveis vão desde a frango à champagne à picanha, cada porção com 250g], três acompanhamentos (três tipos de arroz, dois tipos de feijão, farofa de ovos, banana, batata e polenta frita e mix de legumes com ervas finas no azeite) e uma entre as quatro opções de molho. Se o consumidor preferir, pode acrescentar um mix de salada ou salada de rúcula, agrião e tomate cereja.

As refeições que servem de duas a três pessoas têm a mesma composição. A única diferença é na quantidade de carnes [o combo leva 600g] e molho [o cliente pode escolher até dois tipos].

Na plataforma, a casa oferece, também, três tipos de sucos naturais e seis sobremesas já conhecidas pelo público que frequenta a churrascaria, entre elas a Torta Prestígio, preparada com chocolate meio amargo e recheada com coco ralado e leite condensado.

Já para os que, mesmo na quarentena, não querem abrir mão de levar as carnes para casa, o restaurante criou a linha ‘Prediletos Baby Beef’, seleção criteriosa dos melhores cortes, que podem ser adquiridos crus ou pré-assados. “Esta linha, porém, não está no Ifood. Quem quiser solicitar a entrega, deve ligar para o telefone (31) 3426-1100 ou, se preferir, nos mandar um whatsapp no (31) 9 9390-0039”, afirma o sócio proprietário da unidade, Yago Furlan. Entre os cortes que fazem parte desse ‘casting’ estão picanha, alcatra com queijo, cupim, costelão bovino, paleta de cordeiro, leitão à pururuca, entre outros. “Neste momento de prevenção à Covid-19, onde devemos manter nossas portas fechadas para prevenir não só a população como também nossos colaboradores, esses serviços [de delivery] são grandes aliados para minimizar os impactos decorrentes do fechamento da casa”, completa o empresário.

Outro restaurante que também decidiu encontrar uma alternativa de vendas no delivery nestes tempos de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, é o GomeZ, no bairro de Lourdes. Inaugurado em novembro do ano passado, a casa oferecerá, pela primeira vez, alguns de seus pratos, no Ifood. O menu é bem variado, pensado para quem quer fazer um jantar completo em casa sem precisar de ir para a cozinha. O cliente encontrará nos apps desde a tradicional burrata artesanal [feita com molho pesto e servida com miniantepasto de azeitona e tomate confit], entradinha servida no restaurante, ao exótico pato da casa, que leva, além da ave, arroz de lentilha, brócolis, molho roti e farofa de limão capeta. “Estamos otimistas com essa nova possibilidade de vendas. O que não dá é para ficar de portas fechadas sem pensarmos em novas estratégias”, destaca o consultor do restaurante, Rudolf Tschoepe.

Já o Kanpai, restaurante de culinária oriental no bairro Cruzeiro, ampliou o serviço de entregas por aplicativo, que antes da crise de coronavírus era oferecido apenas no jantar, todos os dias, após às 18h. Agora o cardápio está disponível no Ifood também na hora do almoço [segunda a sexta-feira, de 11h às 14h30; sábado e domingo, de 12h às 15h30]. Nele, o cliente tem à disposição diversas opções de poke’s, temakis, combinados, entradinhas, pratos tradicionais, especiais e preparos vegetarianos. Todos com entrega grátis. “Os box de entregas e as máquinas de cartões são devidamente higienizados. Também orientamos os entregadores sobre as boas práticas de prevenção ao coronavírus”, ressalta o sócio do empreendimento, Guilherme Xavier, acrescentando que uma das políticas da casa é não apenas se reinventar nos períodos de crise como este vivenciado agora, em âmbito global, como também oferecer segurança ao cliente.

Quem também está se reinventando é a empresária Camila Bitencourt, proprietária do Buffet Fora do Comum, no bairro Gutierrez. Ela criou a linha ‘Inusitado’, com mais de 50 produtos congelados para o cliente receber em casa. “Todos, presentes no cardápio do buffet, estão prontos para servir”, afirma Camila acrescentando que na compra de três ou mais itens, o frete é grátis para Belo Horizonte. Entre as delícias, empada de costelinha, tortas de frango, camarão, palmito e bacalhau e lasanhas de bolonhesa, cogumelos e peito de peru. Tanto as tortas quanto as lasanhas são vendidas em embalagens de 480 e 900g.

Serviço:

Baby Beef Cristiano Machado

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União

Delivery pelo Ifood

Horários de entrega:

Almoço: segunda-feira a domingo, de 11h às 15h

Jantar: segunda-feira a sábado: 18h às 22h | domingo, de 18h às 21h

Link para delivery: https://www.ifood.com.br/delivery/belo-horizonte-mg/baby-beef-cristiano-machado-uniao/aeccc3dc-ef7b-4045-bb07-b729202b39ea

O cliente também pode pedir pelo telefone (31) 3426-1100 e retirar na unidade

Linha Prediletos

Encomendas pelo (31) 3426-1100 ou no whatsapp (31) 9 9390-0039. As encomendas podem ser retiradas na churrascaria ou então entregues em casa.

Horários de entrega: Segunda-feira a sábado, de 11h às 15h | 18h às 22h; Domingo, de 11h às 15h | 18h às 21h.

Buffet Fora do Comum

Linha Inusitado – cardápio de congelados do buffet

Informações: (31) 3296-4168

Whatsapp: 9 9765-3946 | 9 9114-6859

GomeZ Restaurante

Rua Tomás Gonzaga, 641 – Lourdes

Delivery pelo Ifood

Horários de entrega:

Terça a quinta-feira, de 18h às 23h

Sexta-feira e sábado, de 12h às 16h e de 18h30 às 23h

Domingo, de 12h às 16h

Telefone: (31) 9 9922-5300

Kanpai

Rua Pium-Í, 1122 – Cruzeiro

Delivery pelo Ifood

Horários de entrega:

Almoço: segunda a sexta-feira, de 11h às 14h30

Sábado e domingo, de 12h às 15h30

Jantar: todos os dias, a partir de 18h

Link para delivery: kanpaibh.com.br

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.