Notícias

[Quarentena] [Leitura] Época de isolamento social revive o hábito da leitura

Com a pandemia do Coronavírus, os livros ganharam mais espaço durante, como uma forma de lazer e aprendizado durante o isolamento

Em comparação ao uso de smartphones, o hábito de leitura no mundo é ainda bem pequeno. Essa realidade é ainda pior no Brasil, país   que possui 11,5 milhões de analfabetos segundo senso do IBGE de 2017. Junte isso ao fato do Brasil ser um país onde, segundo a   última pesquisa da FIPE de 2018, cada brasileiro lê somente 2,8 livros lidos por ano. Entretanto, para aguentar a necessidade de   passar (pelo menos) os 14 dias da quarentena em casa, muitas pessoas voltaram a dar atenção à leitura, algo que chamou a atenção   do mercado editorial do país.

Em um movimento para incentivar a leitura em tempos de isolamento, o Grupo Editorial Pensamento desenvolveu diversas ações:

Até o dia 31 de março, dará 20% de desconto em todos os livros de seu catálogo que forem comprados através do site da editora (www.grupopensamento.com.br), com  frete grátis para as compras acima de 100 Reais;

Nos ebooks, até 2 de abril, a editora promove uma parceria com a Bookwire onde diversos títulos da editora estarão à venda por apenas 10 Reais;

E de 1 a 7 de Abril, haverá desconto de 20% no catálogo inteiro da editora em ebooks vendidos em todas as plataformas de livros digitais, como Amazon, Google Play e Kobo, por exemplo.

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Dona de um catálogo com quase 2 mil livros, a editora publica obras de escritores como Osho, Eve Ensler, C.C. Hunter, Carole Berger, Marcello Simoni, Augusto Cury, Rebecca Solnit e tantos outros. Cada livro traz consigo a oportunidade de enriquecer o que de melhor temos: o conhecimento.

O Coronavírus é letal e o ato de ficarmos reclusos em casa por duas semanas é extremamente necessário para salvarmos vidas. Toda e qualquer prática que nos leve a um enriquecimento cultural, melhora de conhecimento, saúde e qualidade de vida são válidas para aproveitarmos o tempo ocioso. O Grupo Editorial Pensamento apoia a campanha “Fique em Casa” e, mais que isso, aproveite esse tempo de reflexão em companhia de um bom livro.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.