Notícias

Maria Flor em BH com “Tudo o que você sempre quis dizer sobre casamento”

O Festival Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte o espetáculo “Tudo o que você sempre quis dizer sobre casamento”. Casados na vida real, Maria Flor e Emanuel Aragão recontam sua relação, desde o primeiro encontro até o casamento. Nada fica de fora! Tudo aquilo que a gente não tem coragem de falar na frente do outro, eles dividem com o público, sempre convidado a participar da conversa, até porque, quem nunca enfrentou as dificuldades, maluquices e delícias do relacionamento amoroso, que atire a primeira pedra. O espetáculo terá duas apresentações no Teatro Dom Silvério, dias 27 e 28 de Abril, sábado, às 20h e domingo, às 19h. Ingressos a 25 reais a inteira.

O Festival Teatro em Movimento é viabilizado via Lei Estadual de Incentivo á Cultura e tem o patrocínio da CEMIG.

Uma comédia romântica, uma espécie de stand-up de dois, em dupla, uma daquelas peças de casal, só que não. Um stand-up de casal! Só que é tudo verdade. Os nomes, as histórias, os dois, a vida. Eles contam suas histórias para a plateia, que pode responder e interromper quando quiser, afinal, não são sempre as mesmas histórias com todos nós? Uma peça feita por um casal para casais de todas as idades.

“Na verdade, o que a gente fez foi sentar e listar todas as coisas que nunca deveriam ser contadas pra ninguém sobre a nossa vida conjugal, e a partir daí, a gente construiu a dramaturgia do espetáculo”, conta Emanuel, que além de ator é roteirista. “Eu nunca imaginei que eu fosse ter coragem de me expor tanto, mas no final das contas, eu acho que é exatamente isso que gera tanta identificação com o público”, revela Maria Flor. “A peça é uma espécie de livro aberto da nossa relação, está tudo lá…”, arremata a atriz.

Cada apresentação é única. Como numa conversa, contando sempre com a abertura para a participação espontânea do público. Maria Flor e Emanuel passam por todos os assuntos possíveis no que se refere ao relacionamento amoroso e à vida de um casal. Nada fica de fora, nada é íntimo demais que não possa ser jogado ali: sexo, saudade, ciúmes, traição, filhos, as brigas pelo espaço na cama e pelo uso do controle remoto. Os dois juntos desenvolveram o texto a partir das próprias experiências e transformaram a sua vida de casal em uma peça absolutamente pessoal, íntima, intransferível e hilária. O resultado é uma comédia rápida, espontânea e absurdamente sincera. Com passagens mais tensas e outras totalmente descontraídas e leves, os dois vivem em cena, literalmente, a sua relação, em seus altos e baixos, como em todas as dinâmicas de casal.

SOBRE OS ATORES

Maria Flor conta uma carreira na televisão e no cinema, com várias novelas e séries no currículo como: Malhação, Cabocla, Aline, As Brasileiras, Belíssima, O Rebu, A lei do Amor e filmes como Cazuza, Dois Filhos de Francisco, Pode Crer, O Bem Amado, o longa Albatroz de Bráulio Mantovani, além de estar na segunda temporada da série 3% da NETFLIX. Maria Flor não pára e por isso se juntou ao marido, o ator e roteirista Emanuel Aragão, para escrever e protagonizar este espetáculo. Emanuel Aragão é ator e roteirista Transita por todos os gêneros da escrita, assim como encara o palco e a criação de roteiros e textos teatrais. Autor do filme “Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou - 2" além de três temporadas da série com o mesmo título, Emanuel ainda tem no currículo peças como “Nãotemnemnome”, 24por1, “Meu avesso é mais visível que um poste” e “Hamlet – processo de criação”, trabalhos muito elogiados pela crítica.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Atuação Maria Flor e Emanuel Aragão / Direção Adriano Guimarães / Produção Maria Clara Horta - Free Lancer Producções / Iluminação e Sonoplastia Guiga Ensa / Fotos Ismael Monticcelli / Projeto Gráfico Marcos Pavão / Realização em Belo Horizonte: Lei Estadual de Incentivo á Cultura e Festival Teatro em Movimento / Patrocínio Local: CEMIG

SOBRE O FESTIVAL TEATRO EM MOVIMENTO

O Festival Teatro em Movimento, coordenado pela Rubim Produções, de Tatyana Rubim, completa 18 anos, em 2019. Já passaram por sua programação mais de 277 montagens, em 738 apresentações, que envolveram cerca de 800 artistas, em 14 cidades, 27 teatros e público superior a 340 mil pessoas. Há 18 anos, o Festival possui como foco principal a circulação de espetáculos e atividades de formação ligadas às Artes Cênicas, valorizando, sobretudo, a produção teatral brasileira. Marcado pelo movimento constante de transformação, o Teatro em Movimento se destaca, entre os festivais nacionais, como o único festival com duração contínua, durante todo o ano e não apenas em um curto período. Desta forma buscamos estimular a regularidade de uma programação teatral dentro do calendário anual de Belo Horizonte, com temporadas freqüentes entre janeiro a dezembro. Além da capital mineira, o Festival acessa outros municípios e estados do Brasil, levando sempre em consideração a riqueza cultural brasileira, valorizando o que é produzido no país e primando pela excelência técnica e artística das produções. Para somar a isso, há 3 anos incluímos a tradução em libras em todos os espetáculos do Festival. Esta foi umas das grandes conquistas do projeto, sempre com o desejo de incluir cada vez mais pessoas em nossos espetáculos, tornando-os cada vez mais democráticos e acessíveis. Em 2018 incluímos também sessões de bate-papo com os artistas após as sessões, ampliando assim a experiência do público.

Inicialmente, atuando em Minas Gerais e seu entorno, o projeto trouxe à capital mineira e algumas cidades do interior, espetáculos com peso nacional, tendo no elenco atores como Bibi Ferreira, Lázaro Ramos, Tais Araújo, Selton Mello, Renata Sorrah, Thiago Lacerda, Grace Passô, Débora Falabela, Yara de Novais, Mateus Solano, Glória Menezes, Antônio Fagundes, Nicete Bruno, Paulo Goulart, Marco Nanini, Luana Piovani, Lilia Cabral, Rodrigo Lombardi, Cláudia Raia, Marisa Orth, Paulo Gustavo, Julia Lemmertz e muitos outros. Dentre os espetáculos que o projeto deslocou para a capital mineira estão “Hamlet”, “Incêndios”, “Esta Criança”, “Gonzagão –a Lenda”, “Bibi Ferreira – Histórias e Canções”, “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf”, “O Grande Circo Místico”, “New York, New York”, “Bem-vindo, Estranho”, “Milton Nascimento –Nada Será Como Antes”, “Cassia Eller –o Musical”, “Azul Resplendor”, “Poema Bar”e muitos outros.

Foto: Ismael_moticelli

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.