Notícias

ABRACOM TALKS DEBATE VIZINHANÇA, REPUTAÇÃO E NEGÓCIOS

Além de fortalecer a reputação e assegurar a licença social, o Relacionamento com Comunidades também pode ser um grande aliado para empresas que buscam a geração de negócios a partir da criação de valor para seus clientes

O que leva empresas a acionarem uma rede de contatos nas regiões onde estão inseridas, mesmo quando não há nenhuma obrigação legal envolvida? Essência, propósito, valores podem – e devem – estar ligados à resposta. Mas há outros inúmeros fatores que podem fazer a diferença e tornar essa aproximação mais verdadeira, efetiva e, ainda, produtiva. Essas e outras questões estarão em pauta no evento Abracom Talks, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) no dia 17 de abril, no Guaja Café e Co-Working, das 8h às 10h. O tema central será “A importância do relacionamento com as comunidades para a reputação e para os negócios”.

O Abracom Talks é aberto executivos, profissionais e estudantes. As inscrições podem ser feitas no site do Guaja (https://guaja.cc/cursos/abracom-talks/), ao custo de R$50. As vagas são limitadas à lotação do espaço.

Nada como a prática de um projeto de relacionamento para trazer inúmeras lições e aprendizados. Por isso, os convidados serão uma empresa e uma agência que abraçaram o tema e, juntos, criaram o Meu Vizinho Pardini, em 2015. Estarão presentes o vice-presidente Executivo Comercial e Marketing do Grupo Hermes Pardini, Alessandro Ferreira, e o diretor executivo da agência Árvore Gestão de Relacionamento, Rafael Araújo. A mediação será da Relações Públicas, consultora e professora da Puc Minas, Lorena Viegas.

Sobre o Meu Vizinho Pardini

Se não por uma obrigação legal e de sobrevivência direta, só mesmo a essência de uma organização pode levá-la a enxergar valor e trilhar um caminho verdadeiro por meio do relacionamento com comunidades. Esse é o caso do grupo de medicina diagnóstica Hermes Pardini, que, desde 2015, desenvolve o programa Meu Vizinho Pardini.

Baseado no estímulo contínuo da interação dos colaboradores das lojas com a vizinhança, o programa abre as portas das unidades para um acolhimento diferenciado e convida as equipes a se envolverem com as regiões em que atuam. Até o momento, são 25 comunidades participantes na Região Metropolitana de BH, além de Goiânia e São Paulo.

Por meio de ações simples, realizadas rotineiramente, colaboradores e vizinhos rompem o modelo mental da atuação fornecedor-cliente e vão criando um relacionamento verdadeiro e de parceria, fortalecendo o posicionamento e a estratégia de negócios da empresa. O programa foi vencedor do Prêmio Aberje 2016, categoria Relacionamento com o Consumidor, regional Minas Gerais e Centro-Oeste.

Fotos/Crédito: Leo Lara

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.