Notícias

PAINEL PARLAMENTARES AMIGOS DO BALEIA É INAUGURADO PARA DEMONSTRAR PARCERIAS COM OS PARLAMENTARES DA BANCADA MINEIRA

Compartilhar com os pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos do Baleia como as verbas de emendas parlamentares estão sendo utilizadas na manutenção das atividades da instituição e reconhecer o papel dos senadores, deputados federais e estaduais neste contexto. Esse é o intuito do ‘Painel dos Parlamentares Amigos do Baleia’, que será inaugurado no dia 13 de abril, às 15 horas, com a participação dos dirigentes do hospital e de parlamentares. O quadro de visibilidade - que retrata por categoria a destinação desses recursos em 2015, 2016 e 2017 - será descerrado no hall da Unidade Baeta Viana e terá atualização anual. Nesses 3 anos, o Baleia recebeu cerca de R$ 15 milhões em emendas parlamentares, que foram utilizadas em obras, na aquisição de equipamentos e insumos médicos e no custeio geral do hospital.

Para a diretora-presidente do Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, a solenidade é representativa por apresentar à população e, em especial, aos pacientes da instituição, como essa verba é utilizada: “os valores repassados pelo SUS são suficientes para pagar apenas um terço dos custos operacionais dos procedimentos. Para mantermos o Baleia em pleno funcionamento, precisamos de outras fontes de recursos, entre elas as verbas de emendas parlamentares - fundamentais para o custeio geral dos serviços. Essa solenidade é também a oportunidade de agradecer aos parlamentares que trabalharam incansavelmente para nos ajudar a continuar prestando um serviço de excelência para os mineiros. Somos muito gratos”, destaca Tereza.

HOSPITAL DA BALEIA
É uma instituição filantrópica com 73 anos de história pautada no atendimento humanizado e na excelência na prestação dos serviços de saúde. Cerca de 85% dos atendimentos feitos no hospital são para pacientes do SUS vindos de mais de 80% dos municípios mineiros. A instituição é referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial (que faz parte do tratamento de lábio leporino, fendas palatais, dentre outra deformidades craniofaciais), Cirurgia Geral e Urologia. Por ano, o hospital realiza cerca de 90 mil consultas ambulatoriais, 8 mil internações, 7 mil cirurgias, 57.365 sessões de hemodiálise, 18 mil de quimioterapia e 11,6 mil de radioterapia.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.