Notícias

Alunos do Colégio Franciscano Sagrada Família participam de encontro com o corpo de bombeiros

Cerca de 180 estudantes conferiram palestra sobre a atuação dos militares em Brumadinho e demonstrações de resgate e equipamentos de seguranças utilizados na operação.

Acostumados a operações de resgate e busca nos locais mais adversos possíveis, integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais tiveram uma missão mais fácil nesta terça-feira (23).

O Aspirante Paiva, representando os militares da corporação que atuaram no resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale do Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho, fez a apresentação de uma palestra sobre as estratégias das operações de resgate para cerca de 180 estudantes do Ensino Médio. O evento aconteceu no Colégio Franciscano Sagrada Família, localizado no Caiçara, região Noroeste da capital.

Na oportunidade, os alunos ainda puderam conferir demonstrações de resgate e os equipamentos de segurança que foram utilizados pelos “heróis de Brumadinho” na árdua tentativa de salvar as vidas na tragédia que deixou 231 pessoas mortas e o desaparecimento de outras 41.

De acordo com o Coordenador Pedagógico da instituição, Ubiratan Nunes, é importante sempre conversar com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, principalmente após os acontecimentos de Brumadinho e Mariana. “Os valores franciscanos estão presentes nesta profissão. A gente queria muito que os bombeiros de Minas fossem reconhecidos pelo Prêmio Nobel da Paz. Então, o bombeiro para nós é relações de significado, relações de pertença a este solo que é Minas Gerais”, ressalta.

A estudante Ana Clara Mota explica que o encontro teve um importante significado para ela como jovem. “Essa palestra foi muito importante, pois serve para a gente melhorar e crescer mais como um ser humano, e para não deixarmos que aconteçam mais crimes como Brumadinho e Mariana”.

Já para o Victor Salomão, a palestra foi muito esclarecedora para as dúvidas que ele tinha sobre a real função dos bombeiros. “Muitos acham que os bombeiros só apagam o fogo, mas é importante saber que existem mais funções. Isso agrega para a gente um conhecimento maior sobre ajuda e autosocorro”, relata.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.