Notícias

De BH, SporTI expande negócios para mais de 200 cidades com emissão automática de notas fiscais

Com capilaridade em todo o Brasil, empresa mineira atende mais de 5 mil equipes esportivas de diversas categorias

A SporTI, empresa mineira que desenvolve diversas soluções tecnológicas de gestão para organizações esportivas, firmou parceria com a eNotas para automatizar a emissão das notas fiscais e expandir seus negócios para mais de 200 cidades espalhadas por todo o Brasil, de forma a atender aproximadamente 5 mil organizações esportivas de diversas modalidades, com 80 mil atletas, e alcançar mais de mil eventos esportivos presenciais e virtuais.

De acordo com Cristian Gomes, CEO da SporTI, a necessidade de emitir notas fiscais de forma automática, em alta escala e para várias localidades do País se tornou mais prioritária com a chegada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à carteira de clientes da empresa. "A demanda já existia, porém com a chegada da CBF School, que é uma rede de escolas de futebol premium da CBF, ela ficou ainda mais prioritária e decidimos automatizar a emissão de notas fiscais", conta o executivo.

A empresa aproveitou a oportunidade para rodar uma pesquisa direcionada à base de clientes e checar se havia interesse na emissão automática de notas fiscais em complemento às ferramentas já disponibilizadas para facilitar a administração, a organização financeira e o marketing digital das equipes. "Uma boa parte confirmou ter interesse, então decidimos não só oferecer o serviço para a CBF, mas para todos os nossos clientes", acrescenta.

Para expandir o negócio com capilaridade em todo o País, a SporTI precisava de um parceiro que possibilitasse a emissão automática de notas fiscais no maior número de localidades possíveis. "Na época, avaliamos: se metade da nossa base de clientes precisar utilizar o serviço, com quantas cidades estaremos trabalhando? Precisamos de alguém que dê suporte a esse volume, mesmo em cidades mais distantes com pouca estrutura", conta o executivo.

Cristian Gomes diz que diante deste cenário a eNotas surgiu como empresa parceira. "Comparamos os players do mercado e notamos que a eNotas não era a opção com o preço mais baixo, mas era quem dava maior segurança para a nossa expansão. A partir daí, planejamos uma forma para aderir ao plano e hoje já podemos trabalhar com mais de 200 cidades", afirma o CEO, que avaliou a abrangência, a segurança e a qualidade técnica do serviço.

Segundo Christophe Trevisani, CEO da eNotas, a startup se propõe a utilizar alta tecnologia para resolver desafios complexos dos negócios, como foi o caso da SporTI com a demanda da CBF. "O nosso propósito é contribuir efetivamente com os resultados dos nossos clientes. Buscamos ser reconhecidos como sinônimo de NF-e e queremos ajudar diversas empresas a escalarem seus negócios em todo o território nacional", afirma o executivo.

Sobre a eNotas:
A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: "eNotas Emissor", plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; "eNotas Gateway - Emissão", plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; "eNotas Gateway - Consulta", plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo "quase" real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)
NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral)
NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor - Cupom fiscal (Varejo em geral)

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.