Notícias

Sempre Um Papo Itabira recebe Padre Fábio de Melo

Por iniciativa do Instituto Cultural Vale, o Sempre Um Papo Itabira recebe o escritor Padre Fábio de Melo para falar sobre o seu novo livro “A Hora da Essência” (Ed. Planeta), no dia 11 de maio, terça-feira, às 19h, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo. O evento terá a mediação de Afonso Borges, idealizador desse projeto de incentivo ao hábito da leitura, fundado há 35 anos. A conversa contará com intérprete de Libras. 

“É um prazer enorme conversar com o público de Itabira. Podemos falar do livro “A Hora da Essência” a partir do poema “José”, de Carlos Drummond de Andrade. Um poema tão sugestivo para a gente pensar sobre os momentos em que a vida nos coloca sem ter aonde ir e só nos resta a essência, a busca da verdade. Quando todas as dispersões do mundo caem por terra, quando nenhuma fuga nos é oferecida e só nos resta a realidade”, antecipa Padre Fábio de Melo, fazendo uma analogia de seu livro com o texto de Drummond. 

Mesmo com o Sempre Um Papo acontecendo de forma virtual, devido à pandemia do Covid-19, a live será gerada do palco da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade na cidade de Itabira, onde estará o criador do projeto, Afonso Borges, como uma maneira de demonstrar que o “Sempre Um Papo” pertence à cidade, sem perder a geolocalização. Essa ação poderá ser alterada seguindo as recomendações dos governos estadual e municipal quanto ao deslocamento e ao isolamento social.

O Sempre Um Papo Itabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. O Sempre Um Papo chega com propósito alongado a Itabira: traz com ele a primeira edição do Flitabira – Festival Literário de Itabira, que vai acontecer no dia 31 de outubro de 2021.

“A Hora da Essência” (Planeta)

Nesse romance contemporâneo, Padre Fábio de Melo propõe uma análise sobre a vida, o que podemos fazer para viver melhor e como é viver a essência - não deixando para cuidar da vida só às vésperas de morrer, através de uma conversa de duas mulheres. Uma das mulheres descobre um câncer incurável, é hospitalizada e, no hospital, conhece uma enfermeira com quem conversa sobre a sua vida. Ainda antes de morrer, essa mesma mulher toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás ou perdido. 

Padre Fábio De Melo é mineiro da cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática e se dedica ao trabalho de evangelização pela arte. É cantor e compositor, autor de vários livros, entre eles: “Tempo de Esperas”, “Orfandades”, “É Sagrado Viver” e “Quem Me Roubou de Mim”, todos lançados pela Editora Planeta.

Sempre Um Papo Itabira recebe Padre Fábio de Melo

Dia 11 de maio, terça-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Foto: Acervo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.