Notícias

Belo Horizonte se transforma na capital nacional da peteca neste mês

Minas Shopping sedia a 23ª Liga Brasileira de Peteca e o Aberto Minas Shopping de Peteca

Cerca de 200 atletas vão disputar o Aberto Minas Shopping de Peteca e a 23ª Liga Brasileira de Peteca, realizados, pelo nono ano consecutivo, no Minas Shopping a partir do dia 17 de maio. Organizados pela Confederação Brasileira de Peteca (CBP) e Federação Mineira de Peteca (Fempe), os jogos serão disputados em uma arena com quadra de piso emborrachado e placar eletrônico montada na Praça de Eventos do Minas Shopping (av. Cristiano Machado, 4000 – União). 

De 17 a 31 de maio, o Aberto Minas Shopping de Peteca será dividido em quatro categorias direcionadas a amadores: até 16 anos, classe 1, classe 2, classe 3 e mista. Podem participar atletas de clubes, empresas, associações e entidades, que vão jogar segmentados por nível técnico e faixa etária nas categorias de base. Para a categoria mista, podem participar atletas femininos de idade livre e masculino acima de 50 anos. 

Já a Liga Brasileira de Peteca (LBP), exclusiva para atletas profissionais selecionados pela CBP, será realizada de 1º a 3 de junho, com jogos realizados, das 19h às 22h, na sexta-feira (1º), das 10h às 22h, no sábado (2), e, das 12h às 21h, no domingo (3). Haverá premiação para os melhores atletas de cada categoria de todas as competições.

Todos os jogos, inclusive os da Liga Brasileira de Peteca, serão realizados em conformidade com a nova regra do desporto da peteca, aprovadas para o ano de 2018 e também em conformidade com o regulamento específico do evento.

O presidente da Confederação Brasileira de Peteca, Márcio Alves Pedrosa, afirma que o evento vai repetir o sucesso das edições anteriores. “Temos aqui excelente estrutura, capacidade e qualidade, o que torna nossa competição a maior do país”, declara. 

O evento ainda conta com uma programação de oficinas para crianças de escolas públicas e privadas, nas quais vão aprender sobre a prática do jogo e como fazer uma peteca sustentável. Essas oficinas serão realizadas no período de 17 a 31 de maio de 2018, em horário diurno. "São oficinas gratuitas em que os jovens vão aprender como que se faz uma peteca, entender um pouco mais do desporto, além de assistir e até participar de um campeonato oficial", afirma o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães. Ele destaca que o Minas Shopping é o único shopping center no país a ter uma estrutura, voltada para o esporte, montada internamente. 

Foto: Fabio Ortolan

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.