Notícias

Festa de Israel traz cultura judaica para perto da população de Belo Horizonte

O evento acontece no domingo (22), das 10h às 16h, na Praça de Israel - Mangabeiras

A população de Belo Horizonte terá a oportunidade  de  participar da vigésima nona Festa de Israel, evento que marca também  os 74 anos da independência de Israel, conquistada em  14 maio de 1948. Já tradicional, a festa tem  como objetivo  difundir a cultura judaica e seus costumes aos  moradores da cidade. Tudo num clima familiar, de confraternização e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

Cerca de 20 barracas de entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) estarão presentes oferecendo ao público objetos tradicionais, livros e  comidas típicas, como o famoso e delicioso Falafel, pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada. Além das comidas, haverá apresentação de alunos da Escola Theodor Herzl, única escola judaica de Minas Gerais, exibição de Krav Magá, sistema de defesa pessoal israelense e show de danças de grupos da capital e de outros estados. Para  as crianças, haverá  área reservada com brinquedos e oficinas.

Para o presidente da Federação Israelita de Minas Gerais, FISEMG, Beny Cohen,  a  comunidade judaica tem muito orgulho de trazer aos mineiros as tradições e costumes do povo judeu. Ir à festa, não é apenas conhecer a história das famílias judias que escolheram Minas Gerais para viver, mas também momento de celebrar a paz entre as pessoas.

Dia: 22/05/22
Local : Praça de Israel- Bairro Mangabeiras
Horário: de 10H às 16H

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.