Notícias

Pianista Ucraniano, ópera de Mozart e Duo Siqueira Lima, em BH, na série Virtuosi de concertos internacionais

O pianista ucraniano Vadym Khodolenko recebeu a Medalha de Ouro do Concurso Internacional Van Cliburn de 2013

No dia 03 de junho, domingo, às 19 horas, o Grande Teatro do Palácio das Artes receberá o concerto de abertura da temporada 2018 da “Série Virtuosi - Concertos Internacionais”, que contará com a presença do ucraniano VADYM KHOLODENKO .Vencedor da Medalha de Ouro do Concurso Internacional Piano Van Cliburn em 2013, um dos mais importantes do mundo, o pianista apresentará um programa com obras de Chopin. Os ingressos podem ser obtidos na bilheteria do Palácio das Artes ou pelo site Ingresso Rápido.

No dia 17 de junho, domingo e 18 de junho, segunda-feira, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe a ópera Bastien und Bastienne de W. A Mozart. Com direção artística de Sérgio Anders e executiva de Ederson Urias, a montagem conta com a participação da Orquestra Sinfônica da UEMG, sob a regência de Valdir Claudino, e terá como solistas a soprano Daiana Melo (Bastienne), o tenor Jordane Messias (Bastien) e o baixo-barítono Samuel Goetz (Colas).

O Grande Teatro do SESC Palladium receberá, no dia 30 de junho, sábado, às 20h30, o Duo Siqueira Lima, um dos mais importantes duos de violões da atualidade. Formado pela uruguaia Cecília Siqueira e pelo mineiro Fernando Lima, o duo é convidado com frequência para os principais festivais da Europa e EUA, apresentando um repertório do erudito ao popular latino-americano. No programa estarão peças de Handel, Debussy, Mendelssohn, Gershwin, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu.

A temporada Virtuosi, prosseguirá no próximo semestre e contará, ainda, com grandes nomes da música internacional, como a soprano Sumi Jo, as violinistas Sarah Chang e Midori entre outros.

SAIBA MAIS:

VADYM KHOLODENKO

Segundo o pianista Ederson Urias, diretor artístico da série, “o Kholodenko é um dos grandes nomes do piano da atualidade. Ele já havia recebido vários prêmios, mas após vencer o Concurso Van Cliburn em 2013, sua carreira teve uma ascensão meteórica e imediatamente foi convidado para as principais salas de concerto do mundo.” Com uma agenda intensa, Kholodenko estará em junho em turnê pela América do Sul, passando ainda por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Bogotá e Santiago. Após isso, ele seguirá para uma turnê de um mês por várias cidades no Japão.

em Kiev em 1986 e formado pelo Conservatório de Moscou (Rússia), Vadym Kholodenko é um dos mais aclamados pianistas da nova geração, tendo sido declarado pela crítica como um artista de interpretações “impecáveis, vibrantes e de bom gosto” (Cleveland Plain Dealer). “É sempre um privilégio ouvir um pianista da escola russa. Eles possuem uma longa tradição musical, baseada em excelentes professores, e o Kholodenko é grande exemplo disso. Com um domínio técnico e musicalidade excepcionais, seus concertos são sempre muito elogiados pelo público e pela crítica”, acrescenta Ederson Urias.

Ao longo de sua carreira, Kholodenko se apresentou com importantes regentes, como Yuri Bashmet, Vladimir Spivakov, Mark Gorenstein, Alexander Rudin, Dmitry Liss, Eugeny Bushkov e Alexander Sladkovskiy. Nessa temporada, o pianista lançará pelo selo Harmonia Mundi a gravação dos 5 Concertos para Piano e Orquestra de Prokofieff, atuando frente a Sinfônica de Fort Worth. Além de suas atividades como solista de grandes orquestras, Kholodenko é um dedicado camerista, atuando em parceria com vários grupos, como o Quarteto Brentano.

Foto: Van Cliburn Foundation

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.