Notícias

Circuito Gastronômico de Favelas chega ao Alto Vera Cruz neste domingo

Terceira etapa do festival acontece na comunidade em que ele foi concebido. Além das delícias dos 15 atores gastronômicos presentes no evento, o público poderá assistir, por um telão, à estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A música fi

Após as duas primeiras etapas, que passaram por Barragem Santa Lúcia e Pedreira Prado Lopes, o Circuito Gastronômico de Favelas chega ao Alto Vera Cruz, bairro da região Leste de Belo Horizonte, neste domingo, 17 de junho, em tarde que promete unir comida boa, samba e futebol, com direito a um telão para que o público não perca um lance sequer da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia, que será contra a Suíça.

Tudo ao som do Samba da Vera, cuja formação homenageia o Alto Vera Cruz. Formado por uma seleção de músicos experientes, o supergrupo tem na dianteira Flávio Renegado e Manu Dias. O primeiro já cravou seu nome como um dos principais artistas, compositores e ativistas do rap nacional. Já a compositora e intérprete Manu Dias é um expoente do samba no Estado, e seu talento vem sendo reconhecido pelo público e pela mídia. “O Samba da Vera foi formado em 2017, justamente para animar a festa no Circuito Gastronômico de Favelas. E a cada etapa a banda está mais fincada, mais azeitada”, conta Manu. Renegado complementa dizendo que, internamente, o grupo tem outro nome. “É o Samba das Feras, pois só tem músicos excepcionais aqui”, brinca. Completam a seleção: Andinho Santo (violão), Robson Batata (percussão), Marcos Frederico (bandolim), Rudney Carvalho (cavaco), Peterson de Jesus (surdo), Aloízio Horta (baixo), Túlio do Pandeiro e Farley Lino (tan tan).

Quinze atores gastronômicos - sete deles da própria comunidade do Alto Vera Cruz - oferecerão ao público preparos como costelinha com ora-pro-nóbis e angu, flor de jiló, paella mineira, costela no bafo, feijão tropeiro, torta de limão e até um curioso pastelão de 30 centímetros, no melhor estilo ogro, entre outras delícias. A democratização da gastronomia é uma das bandeiras do Circuito Gastronômico de Favelas, por isso, nenhum prato tem preço superior a R$15.

Com entrada gratuita, o evento acontecerá na esquina da Rua Belém com Avenida dos Andradas, de meio-dia às 18 horas. As linhas de ônibus 9407 e 9101 são boas opções de transporte para chegar ao local da festa.

O Circuito Gastronômico de Favelas ainda passa por outras seis comunidades até o dia 29 de julho. Serra; Morro das Pedras; Jardim Teresópolis, em Betim; Vila Acaba Mundo; Vila Dias e Barreiro serão as próximas agraciadas, nesta ordem, sempre aos domingos.

A festa final acontece nos dias 11 e 12 de agosto na Rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.