Notícias
O ressurgimento do carnaval de BH é celerado no Teatro Feluma com o espetáculo Aguaceiro
Belo Horizonte – No dia 18 de junho, Mais do que um cortejo, é uma celebração da vida e da resistência cultural, marcando o ressurgimento vibrante do carnaval de Belo Horizonte.
O show reúne músicas autorais que vão do canto devocional, ao batuque de rua. O enredo mergulha na metáfora das águas, dividindo o espetáculo em 5 atos. Nascente, correnteza, cachoeira, rios perenes e aguaceiro. Ao som de tambores, sopros, cordas e mantras, o público é conduzido por um rio de cores e memórias.
Convidados especiais, como Sérgio Pererê, Laura Catarina, Congado da Urca Pampulha, Iskcon BH, Marcelo Veronez, Maimbê e Aline Starling estão encarredos de trazer novos propostas musicais para os arranjos já tão peculiares do Pena de Pavão de Krishna.
Serviço
Espetáculo - Aguaceiro
Data e horário: 18 de junho (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Feluma, Alameda Ezequiel Dias, 275, 7º andar – Centro
Valor: Inteira: R$ 20,00 / Meia: R$10,00
Ingressos pela Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/121925
Instituto Cultural Ciências Médicas de Minas Gerais
O Instituto Cultural Ciências Médicas de Minas Gerais (ICCM-MG) foi inaugurado em junho de 2024 como parte do projeto estratégico da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora dos Institutos Ciências Médicas. Sua atuação abraça a excelência e a qualidade, comprometendo-se em promover atividades culturais, publicar trabalhos científicos, preservar o patrimônio histórico e fomentar a produção artística.
O ICCM-MG é responsável pela gestão do Teatro Feluma, da Editora Universitária Ciências Médicas e do Centro de Memória Ciências Médicas, consolidando seu compromisso com a preservação cultural e o enriquecimento da sociedade.
Teatro Feluma
O Teatro Feluma é uma iniciativa da Fundação Educacional Lucas Machado, cujo objetivo é ampliar oportunidades para que artistas e produtores mineiros viabilizem projetos culturais, além de promover a integração das artes com o ensino acadêmico.
Localizado no 7º andar do Campus I da FCM-MG, o espaço abriga a sala de espetáculos Prof. Dr. Geraldo Magela Gomes da Cruz, com uma plateia de 382 lugares, preparada para receber espetáculos teatrais, musicais, de dança, além de eventos corporativos.
Dentro do propósito de incentivar e favorecer a prática científica e o aprendizado, o espaço também tem em sua programação seminários, congressos e outras atividades acadêmicas, integrando arte, ciência e educação. Com forte vocação para propiciar ensino e formação multidisciplinar, a FCM-MG acredita que essa iniciativa amplia o aprendizado ao associar cultura e educação.
Foto: Divulgação
Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.
