Notícias

Criaturas arrepiantes vão passar as férias no Pátio Savassi

Dragões gigantescos ganharão vida pelos corredores do mall durante as férias de julho

Seres mitológicos, famosos em livros e histórias assustadoras, ganharão vida no Pátio Savassi. É que o shopping recebe, do dia 01º a 28 de julho, a exposição “Dragões”, com réplicas mecatrônicas de até 6,5 metros de altura por 5 metros de comprimento. Alguns acreditam que eles são mágicos, outros que são monstros, mas é fato que, independentemente do que sejam, eles encantam crianças e adultos.

A mostra reúne 10 peças animatrônicas gigantes, com som, movimento e efeitos especiais, que ficarão distribuídas pelo mall. O maior deles é uma peça inédita: o dragão, classificado como de batalha, tem duas cabeças e solta fumaça pelas duas bocas. Todos os outros emitem sons, têm movimentos na cauda, asas, membros superiores e inferiores.

As crianças menores não vão passar aperto: um deles, o do Gelo, é o mais tranquilo da “turma” e foi o escolhido para os pequenos subirem e tirarem fotos.  A criançada poderá ainda sentir de perto o que é “voar” em cima de uma criatura destas por meio de realidade virtual.

 “Além de a exposição ser uma excelente programação de lazer para toda a família, ela também tem viés educativo, deixando o passeio ainda completo. E teremos outras atrações como oficinas no Tangolangomango, teatrinho infantil e lançamentos de filmes no cinema”, diz o gerente de marketing do Pátio, Marcelo Portela.

Curiosidades: A palavra “dragão” vem do grego drákōn, que significa “grande serpente”. Criaturas intrigantes, eles passaram do folclore e da mitologia para as produções cinematográficas e, recentemente, conquistaram o público na série de maior sucesso da atualidade: “Game Of Thrones”.

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.