Notícias

Danilo Reis & Rafael gravam o primeiro DVD da carreira em Betim

vAs Vozes que Conquistaram o Brasil prometem uma noite inesquecível no dia 13 de julho, na Prime Show

Destaque pela voz e acima de tudo pela presença de palco e simpatia, a dupla mineira Danilo Reis & Rafael, ganhadores da terceira temporada do The Voice Brasil, se preparam para a gravação do seu primeiro DVD Ao Vivo. Eles se apresentam no dia 13 de julho, sábado, às 20h, na Prime Show – antigo Caipirão do Lapinha (Rua João Silva Evangelista, 16 – Bairro Bom Retiro, Betim). Para a gravação do registro ao vivo em sua terra natal, eles vão trazer para o público 16 faixas que incluem hitsda música brasileira e canções inéditas.

Danilo Reis & Rafael ganharam destaque nacional e expressão na música sertaneja no ano de 2015, mas vale lembrar que a história dos amigos começou anos antes de todo o sucesso alcançado. Tudo começou de verdade em Betim, Minas Gerais, quando em 2011, os amigos de infância resolveram deixar de lado uma paixão em comum, o futebol, para se unirem a outra maior ainda, a música. Danilo Reis já tinha um pé no palco, pois cantava em uma igreja da cidade e alimentava o sonho de ser jogador de futebol antes de decidir pela carreira artística. Se o mercado da bola perdia um talento em potencial, o ramo da música sertaneja ganhava uma segunda voz como poucas.

No entanto, a timidez impedia que muitos conhecessem a voz grave e diferenciada de Rafael, goleiro do time de amigos em que jogavam. Apenas a família tinha o privilégio de escutar de perto esse dom. A timidez era tanta que, após a formação da dupla, o impedia até de segurar o microfone no palco, que ficava sempre em um pedestal, devido a tamanho nervosismo. Quando viu que a música era mesmo o seu destino, contou com a ajuda do ex-parceiro de campo de futebol, agora de palco, e conseguiu acabar com este medo, formando assim, a dupla de sucesso, Danilo Reis & Rafael.

Explosão

O primeiro álbum da dupla Danilo Reis & Rafael foi lançado o ano de 2011, com a canção autoral Conto de Fadas. Depois disso eles continuaram fazendo shows em barzinhos e festivais locais, até que eles se inscreveram para a terceira temporada do The Voice Brasil. Nas audições, a dupla conquistou os quatro jurados, escolhendo o sertanejo Daniel como técnico. E logo no início, receberam uma proposta de Lulu Santos, que mudaria os rumos da competição. "Um dia, gostaria de cantar com vocês", disse o artista, ícone da música pop. O destino fez com que formassem o time com Lulu Santos, levando-os à vitória naquela edição.

O segundo álbum de Danilo Reis & Rafael, lançado pela Universal Music, seria a prova final de que a dupla veio para ficar. Trazendo 11 canções, entre inéditas e regravações, ainda concretizava a pedido de Lulu Santos nas audições do The Voice Brasil: o cantor é a única participação especial, na canção Um Hino, de autoria do próprio cantor Lulu Santos, que há anos não escrevia uma canção para outros intérpretes.

Agora eles se preparam para a gravação do DVD Ao Vivo, onde contarão um pouco de toda essa trajetória na música sertaneja mesclada nas canções da carreira que fizeram deles sucesso nacional. Um momento especial na vida da dupla e que com certeza marcará os corações dos fãs de todo o país, principalmente dos familiares, já que para esse novo passo, eles escolheram Betim/MG, cidade natal, de onde boa parte da inspiração surgiu para conquistar o Brasil.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.