Notícias

ONG de Betim promove feijoada beneficente para ajudar 500 pacientes com câncer

A ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer) promove no dia 13 de julho, das 12 às 16h, o “ORCCAGastrô”. O evento acontece no espaço Mandacaru, localizado na Rua Manuel Pires, 1260 – Bairro Bom Repouso, em Betim. Os ingressos custam R$ 25, por pessoa, e dão direito ao participante de consumir feijoada completa e petiscos de comida de boteco. Haverá ainda espaço kids e música ao vivo. Sobremesas e bebidas serão cobradas à parte. Toda a renda será revertida aos projetos assistenciais da instituição, que atende, mensalmente, 500 pacientes com câncer carentes do município e de outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Daniele Andrade, gerente administrativo da ORCCA, a ideia do evento é proporcionar diversão e alegria àqueles que desejam ajudar a casa de apoio. “É uma maneira que encontramos de arrecadar verbas em prol das nossas atividades e projetos. Além disso, aproveitamos para reafirmar o nosso compromisso de acolher as pessoas com câncer e seus familiares, que, em virtude da doença, estão enfrentando um momento difícil e complicado”, salienta.

Os interessados em adquirir ingressos para o ORCCAGastrô podem se dirigir pessoalmente a sede da ORCCA (Rua Hum, nº 337, Bairro Jardim Brasília – Betim) ou retirar o voucher pelo site do sympla [https://www.sympla.com.br/orcca-gastro---2-edicao__557115]

Crianças de zero a 7 anos não pagam. Para comprovar o direito à gratuidade é necessário apresentar documento de identidade na portaria do evento.

Sobre a ORCCA

A ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer), atua desde 2005, em Betim, na Grande BH, oferecendo, gratuitamente, diversos projetos assistenciais para pessoas de baixa renda que estão em tratamento oncológico na cidade e municípios vizinhos.

Entre os benefícios ofertados estão café da manhã, fraldas geriátricas, cestas básicas àqueles em situação de vulnerabilidade social, distribuição de suplementos alimentares, cateteres, muletas, cadeiras de roda e almoços/lanches. Este último é disponibilizado apenas para quem passa mais de 6 horas no trajeto casa-hospital/ hospital-casa no dia da consulta.

Há ainda atendimento odontológico, com nutricionista e auxílio jurídico, fundamental para esclarecer os direitos que os pacientes adquirem após o diagnóstico de câncer e que muitas vezes desconhecem, como saque do FGTS/PIS PASEP e isenção do Imposto de Renda.

A ORCCA oferece também programas voltados para os filhos dos pacientes, como por exemplo o ‘Projeto Apoia’, no qual eles recebem de profissionais devidamente orientados todo o apoio emocional que necessitam durante o enfrentamento da doença dos pais. “Quando uma pessoa na família adoece, todas que estão a seu redor também enfrentam a doença da mesma forma, ou seja, sentem os impactos físicos e emocionais do câncer, ficam tristes, temem pelo futuro. Portanto, todos precisam de apoio”, afirma Daniele Andrade, acrescentando que a instituição tem uma área lúdica para receber os pequenos.

Foto: ORCCA Gastrô

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.