Notícias

Cine Theatro Brasil Vallourec encerra programação especial de 90 anos

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e concurso de fotografia fecham as atividades comemorativas de aniversário

Para fechar em grande estilo a programação especial em comemoração aos 90 anos do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) volta aos palcos do Grande Teatro Unimed BH do Cine Theatro Brasil Vallourec no dia 29/07, sexta-feira, às 20h30, para mais uma apresentação do concerto Música de Cinema. Ainda como parte das atividades comemorativas, o Cine lançou o concurso fotográfico Click Cine, que recebe inscrições até 31/08. 

“Depois de um dia inteiro de atividades gratuitas que movimentou o Cine Brasil e o coração da cidade, estamos trazendo novamente um concerto que é sucesso de público e tem tudo a ver com a nossa história. O edital de fotografia também é uma forma de trazermos o público para perto e ver como eles enxergam o Cine.  Mais uma vez, queremos que as pessoas comemorem com a gente esses 90 anos de história”, convida Sandra Campos, gerente do Cine. “Estamos encerrando a programação especial de aniversário, mas é importante que as pessoas se sintam convidadas a vir ao Cine e desfrutar da nossa programação durante todo o ano também. Esse é um espaço da cidade, que está a serviço do público”, reforça Sandra ao lembrar que o espaço segue com uma agenda intensa de espetáculos, ações educativas e um Café com novo horário de funcionamento e cardápio reformulado.

O som do Cinema

Sob regência de Sérgio Gomes, a OSMG apresenta um repertório dedicado à produção do compositor John Williams, com trilhas sonoras das sagas Harry Potter e STAR WARS, além dos longas Indiana Jones, ET, Jurassic Park e A Lista de Schindler. Os concertos contam, também, com a exibição simultânea de imagens de alguns filmes, e participação especial de integrantes de vários fã-clubes, ao melhor estilo cosplay. Os ingressos já estão à venda no site e na bilheteria do teatro (Av. Amazonas, 315 – Centro).

O concerto Música de Cinema é realizado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas, Cine Brasil Vallourec, Instituto Cidades Criativas, APPA – Arte e Cultura e pela Fundação Clóvis Salgado. O concerto tem apresentação da Cemig e como patrocinadores ArcellorMittal, AngloGold Ashanti e Usiminas por meio da Lei Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, além do apoio cultural do Instituto Hermes Pardini.

OSMG e Sérgio Gomes

Considerada uma das mais ativas do país, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais cumpre o papel de difusora da música erudita, diversificando sua atuação em óperas, balés, concertos e apresentações ao ar livre, na capital e no interior de Minas Gerais. Seu atual regente titular é Silvio Viegas. Criada em 1976, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Minas Gerais em 2013 e participa da política de difusão da música sinfônica promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, em diversos projetos na capital e interior. 

O maestro Sérgio Gomes é graduado pela UFMG em 1997. Nascido no estado do Rio de Janeiro, ele iniciou seus estudos musicais com o pai – o maestro Sebastião Gomes – e em 1981, foi convidado a participar da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais como primeiro trompista e solista. Esteve à frente da OSMG na Série Sinfônica no Museu, Concertos Educativos, Concertos no Parque, Concerto na Cidade, Sinfônica ao Meio-Dia, Sinfônica em Concerto e Sinfônica Pop. Sérgio é o primeiro trompista solista da OSMG.

O Cine a um clique

Como o público vê o Cine Theatro Brasil Vallourec? Para responder a essa pergunta, o Cine lançou o concurso fotográfico Click Cine,que recebe inscrições até 31 de agosto. O objetivo é, além de incentivar a arte da fotografia e dar a oportunidade para que novos talentos sejam conhecidos, valorizar este importante patrimônio cultural da cidade que acaba de fazer 90 anos. Cada participante pode se inscrever com até duas imagens - coloridas ou em preto e branco - da fachada e/ou áreas internas e externas do Cine Theatro Brasil Vallourec. Além de uma premiação especial em dinheiro para os três primeiros colocados, outras 24 fotos serão escolhidas para uma exposição virtual no site do Cine Brasil. Os ganhadores serão conhecidos no dia 10 de setembro. Clique aqui para acessar o regulamento completo e detalhamento dos critérios de inscrição.

 

Serviço | 90 anos - Cine Theatro Brasil Vallourec

Concerto especial Orquestra Sinfônica de Minas Gerais - Música de Cinema

Regência - Sérgio Gomes

PROGRAMA 

Harry Potter – e a Pedra Filosofal
Tema de Hedwig
A pedra filosofal
Nimbus 2000
As Maravilhas de Harry
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

ET

Jurassic Park

A lista de Schindler

Star Wars – Suíte para Orquestra

Título principal

Tema da Princesa Leia

Marcha Imperial (tema Darth Vader)
Tema Yoda
Sala do Trono & Título Final
29 de julho  (sexta-feira) | 20h30 | Grande Teatro Unimed BH
Ingressos: R$:40,00 (inteira) / R$20,00 (meia) | Vendas no site e bilheteria do teatro (Av. Amazonas, 315 – Centro)

Informações: (31) 3201.5211


 

Concurso de fotografia Click Cine

Inscrições até 31/08

Regulamento completo no site

Foto: Paulo Lacerda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.