Notícias

Lançamento do videoclipe A FÉ QUE MOVE da cantora e compositora Sabarense ALICE MARIA

Dia dia 29/07 ás 20hs o lançamento do single ‘A Fé Que Move” em todas as plataformas digitais e vídeoclipe nas redes sociais e no Youtube

“A Fé que Move”, é o primeiro single da artista sabarense Alice Maria que idealizou um projeto de cunho cultural que visa realizar a produção de um álbum musical. A Fé Que Move será composto por 10 faixas de canções originais, acompanhadas de videoclipes. Trata-se do primeiro trabalho autoral da cantora e compositora que já vem desenvolvendo trabalhos artísticos no teatro e na música. Alice já se apresentou em diversas oportunidades como atriz trabalhando com a trupe de Teatro e Pesquisa (grupo de atores belorizontinos) em Minas Gerais e em demais regiões do Brasil. Como cantora esteve a frente do grupo “Samba Rústico” e, mais recentemente como vocalista e idealizadora da banda de Pop Rock “Rosa Padillha”. Foram várias apresentações em diversos eventos da cidade de Sabará. Após esse período de trabalho cover, cantando diversos nomes consagrados do rock nacional e internacional tais como: Cazuza, Raul Seixas, Cássia Eller, Elis Regina, Rita Lee, Lady Gaga, Queen, U2, dentre outros; a artista sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho de sua própria autoria, permitindo expressar sua verdadeira arte, através da produção de letras e melodias próprias. E assim surgiu “A Fé que Move”.

“A Fé que Move”,como o próprio nome sugere, é um trabalho pautado no princípio da fé como condutora e mediadora do trajeto da artista rumo à conquista do seu sonho. Muitos artistas desistem no meio do caminho, pois são muitas as dificuldades que por vezes se tornam uma verdadeira barreira entre o artista e o seu sonho. Portanto, em meio a momentos turbulentos de desilusão, frustação e a quase desistência da carreira artística, principalmente após o início da pandemia que aparentemente foi o início de um fim e um momento desesperador, “A Fé Que Move” veio como mais que um alento, chegou para manter acesa a chama da arte na alma que logo se inflamou na sedenta busca da realização de um grande sonho artístico. Com referência instrumental de Chico Science e Nação Zumbi, o single tras uma mistura sonora onde mescla o rock and roll e o pop com o maracatu, com um som intenso, rico em instrumentos e elementos musicais utilizados em arranjo composto originalmente para esta canção, em específico.

Afim de trazer um pouco de sua essência e de representatividade da fé para a música, Alice fez questão de incluir o congado nesse projeto, pois, segundo a artista, o congado e seus tambores, são formas de expressão pura da fé, além de ser uma manifestação cultural religiosa linda cheia de sons e cores que faz parte da tradição da cidade de Sabará-MG. Portanto, sem a participação do congado não existiria uma fé que move!

E é com muita alegria que dia 29/07/2021 ás 20hs teremos o lançamento do single ‘A Fé Que Move” em todas as plataformas digitais e também um vídeoclipe nas redes sociais e no Youtube.

A FÉ QUE MOVE

Letra/Música: Alice Maria

Arranjos: Tiago Salgado

Produção e Direção Musical: Tiago Salgado

Produção Executiva: Alice Maria

Gravação, mixagem e masterização: Thiago Guedes

Bateria: Gih Guerci

Baixo: Paulo Rodrigues

Teclados: Tiago Salgado

Guitarras: Thiago Guedes

Sax Barítono: Pablo Costa

Trompete: Lucas Nascimento

Trombone: João Paulo “Buchecha”

Vozes: Alice Maria

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

Guarda de Marujos São Sebastião de General Carneiro

Guarda de Marujos Nossa Senhora Aparecida de General Carneiro

Guarda Moçambique São José Operário e São Benedito no Reino de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário de Roça Grande

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.