Notícias

Nova edição do Harmoniza Nova Lima começa nesta sexta-feira, dia 10 de agosto

Evento, que vai até o dia 10 de setembro, reúne cervejarias, bares e restaurantes do município e cardápios especiais para harmonizar o melhor da bebida e da gastronomia nova-limense; neste ano, o número de estabelecimentos participantes dobrou em relação

Nova Lima concentra cerca de 20 microcervejarias e cervejeiros caseiros, premiados nacional e internacionalmente. A fim de fomentar a cultura cervejeira da cidade e expandir a culinária local, a Prefeitura realiza, entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro, o Harmoniza Nova Lima, festival gastronômico que, neste ano, vai reunir 25 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e cervejarias de todas as regiões da cidade. O número de estabelecimentos participantes dobrou em relação ao ano passado, o que reforça o sucesso do evento.

Os locais oferecerão cardápios exclusivos, harmonizando pratos e petiscos com os diversos rótulos de cervejas artesanais produzidas no município. De acordo com a gestora do Departamento de Turismo de Nova Lima, Fabiana Giorgini, o objetivo do festival é reafirmar a cidade como polo cervejeiro, além de potencializar o turismo gastronômico na região. “No ano passado, tivemos 95% de aprovação do público participante. Em 2018, queremos chegar aos 100%. O objetivo é aumentar a circulação nos bares e restaurantes e atrair o fluxo de turistas de outras regiões para conhecer nossa gastronomia”, afirma.

 

Tipos de cerveja

Dentre as cervejas servidas pelos estabelecimentos participantes do festival, destacam-se dois estilos: o Pale Ale e o IPA. A cerveja tipo Pale Ale é de alta fermentação, o que torna diferente sua coloração e seu sabor. Já a cerveja tipo IPA (India Pale Ale) é originária da Índia e, devido à concentração de lúpulos, é amarga e sua cor pode ser dourada ou acobreada. Outros tipos de cerveja, como a tradicional Pilsen, também serão encontrados nos bares e restaurantes de Nova Lima, durante o Harmoniza.

Selo Cervejeiro

No ano passado, o Governo Municipal lançou um concurso para escolha do selo alusivo ao Polo da Cerveja Artesanal. Giorgini explica que, a identidade visual referencia a cidade como capital da cerveja artesanal, sendo o elo entre o município, os produtores, a comunidade e o turista, “unificando as diversas áreas da cidade em torno desse produto turístico âncora”.

Baixe o livreto com a programação completa do Festival Harmoniza Nova Lima:

https://drive.google.com/file/d/1t718S5FLOuTzJgRAY67zS5xUfGm3evJD/view

Confira a lista completa de estabelecimentos participantes e seus cardápios em Word:

https://drive.google.com/file/d/1OaW9zuEiWah_vwNPqBSoadxuJ9aNyhdN/view

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.