Notícias

Ainda dá tempo de curtir a programação gratuita do Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos no Mineirão

Até o dia 22 de agosto, quinta-feira, visitantes de todas as idades podem se divertir com a programação gratuita e diversificada do Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos no Museu Brasileiro do Futebol, localizado no Mineirão (Av. Coronel Paschoal s/n - Pampulha).

A itinerância do Museu dos Brinquedos conta com o apoio cultural do Movimento BH pela Infância e do Museu Brasileiro do Futebol e o patrocínio das GASMIG, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Papais, mamães, filhos e filhas vão fazer uma verdadeira viagem no tempo com a Exposição Tempo Será – histórias e memórias do brincar. A mostra apresentará 150 brinquedos de diferentes épocas e culturas que contam a história da sociedade, valorizando a importância do brincar e ressignificando o consumo de brinquedos. A exposição pode ser vista de terça a quinta-feira, das 9 às 17 horas. Os horários estão sujeitos a alterações devido a jogos e eventos no Mineirão. As visitas serão conduzidas por educadores do Museu dos Brinquedos. As realizadas em grupo devem ser agendadas pelos telefones (31) 3261-3992 / 99953-6020

As famílias também podem participar das Oficinas de Construção de Brinquedos, que estimulam crianças a montar, com criatividade e diversão, brinquedos a partir de materiais reciclados e de baixo custo. Crianças e adultos podem interagir também no Espaço de Brincadeiras, onde poderão conhecer a diversão em brinquedos de antigamente, como perna de pau, perna de lata, pula corda, elástico, amarelinha, peteca, cama de gato, jogo da velha, futebol de prego, jogos de tabuleiros e outras brincadeiras coletivas.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.