Notícias

Projeto Belo Som apresenta TRÊS DE MINAS – CAUSO & POESIA EMERSON BASTOS, GONZAGA MEDEIROS E TADEU MARTINS

Três senhores artistas. Três de Minas, três Vales. Três histórias que se cruzaram nos muitos palcos da vida. O projeto “Causos & Violas das Gerais”, do SESC-MG, que durou mais de doze anos, foi um ponto de encontro desses três camaradas, dividindo palcos com grandes nomes da viola brasileira.

Esta é a primeira vez que se apresentam juntos em um show, onde vão dividir com o público, de maneira bem descontraída, causo, poesia e cordel. O convite para este show partiu do produtor Zum Noronha, que sempre sonhou em reuni-los, para levar emoção e alegria ao publico do seu projeto Belo Som, no Cine Brasil.

Emerson Bastos, nascido no Vale do Arrudas em Belo Horizonte, é ator, cabelereiro, apresentador de eventos e contador de causos.

Participou de muitas edições do “Causos & Violas das Gerais” e “Minas ao Luar”, projetos do Sesc-MG; do “Samba Belô”, “Arena da Cultura” e “Gira Gira 2.000”, projetos da Prefeitura de Belo Horizonte; além de diversos projetos em Minas e outros estados, valendo destacar “Festival Nacional de Viola” e “Abril pra Música”, ambos em Colatina – ES.

Emerson Bastos participou da gravação de três CDs: “Curriola Mineira Mostra a sua Cara”; “Boa Cia”, do poeta Paulinho Andrade, e “Viola Proseada” de Dito Rodrigues e Quincas da Viola.

Gonzaga Medeiros, nascido no Vale do Mucuri, em Fronteira dos Vales, é advogado, poeta, declamador popular, e animador cultural do programa "Arrumação", do Saulo Laranjeira. Apresentador do "Minas ao Luar" e "Causos & Violas das Gerais", projetos do Sesc-MG, do “Festivale” e muitos festivais em Minas e outros estados.

Autor de três livros de poesia e dois CD's de poesia declamada, além do CD de canções "As Onhas do Jequi", com participações especiais de Paulinho Pedra Azul, Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Maurício Tizumba e outros.

Gonzaga Medeiros é Diretor do Instituto Sociocultural Valemais e Presidente da Comissão de Cultura da OAB-MG.

Tadeu Martins, nascido no Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, é produtor cultural, escritor, contador de causos e apresentador de eventos. Em outubro de 2019 completará 50 anos de produção cultural e se orgulha de ter apresentado bem mais de 1.000 eventos, em nove capitais e em mais de 500 cidades brasileiras.

Tadeu tem onze livros publicados, dezenas de cordéis, e gravou o CD “Causos, Cordas e Cordéis”. Dois dos seus livros foram lançados nos Estados Unidos, em 2005 e 2008.

Foi o criador de muitos eventos em Minas Gerais, como o “Festivale”, “Festa da Manga” de Itaobim, “O Melhor dos Festivais de Minas”, “Santa Tereza em Serenata” e a “Caminhada do Centenário de Belo Horizonte”.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.