Notícias

Mostra gratuita expõe áreas e técnicas de alta complexidade rotineiras em consultórios odontológicos

Encontro será uma oportunidade para aprimorar técnicas, fazer networking e trocar experiências com profissionais renomados

Na próxima quinta-feira, 15 de setembro de 2022, o Centro Universitário Newton Paiva promoverá – gratuitamente - uma mostra dos cursos de pós-graduação em odontologia. A ideia é apresentar diversas possibilidades da área juntamente com inovação e tecnologia aliados ao atendimento.

Sérgio Antonucci, coordenador dos cursos de pós-graduação em odontologia da Newton Paiva explica que o objetivo é expor áreas e técnicas de alta complexidade que são rotina em consultórios de diferentes especialidades odontológicas. “Para o graduando será uma ótima oportunidade para conhecer procedimentos e possibilidades futuras na profissão. Para o cirurgião-dentista formado, uma experiência de aprendizado com profissionais experientes em cada área”, afirma. 

Os participantes contarão com palestras sobre restauração em resina composta; dentes extensamente destruídos e escurecidos; abordagem estética na periodontia; desafios na endodontia moderna e abordagem cirúrgica na implantodontia para casos complexos. Outra oportunidade será conhecerem os novos cursos de pós-graduação em odontologia da instituição, com início ainda este ano. Ao final da mostra, todos receberão um certificado contabilizando as 8h de programação. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link:  Mostra Pós Graduação em Odontologia Newton Paiva.  

Cursos ofertados neste segundo semestre:

 Já disponíveis pelo NCursos:

1 - Tomografia computadorizada para o clínico

2 - Responsabilidade ético legal do cirurgião dentista

3 - Princípios Cirúrgicos - curso prático em modelo animal

4 - Restaurações estéticas anteriores: técnica direta e semi direta

5 - Laser em odontologia

6 - Abordagem restaurador em dentes tratados endodonticamente

7 - Imersão em restaurações estéticas indiretas anteriores e posteriores

8 - Fotografia odontológica profissional

9 - Implantodontia em foco

10 - Imersão em tecnologia na odontopediatria e ortodontia

11 - Inovações em endodontia pediátrica

12 - Abordagem inicial em HOF

13 - Imersão em endodontia

14 - Imersão em estomatologia e emergências médicas hospitalares

15 - Laminados cerâmicos em dentes anteriores

16 - Dentaduras fisiológicas: Etapas simplificadas para reabilitações funcionais

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Comemorando os seus 50 anos de história, o Centro Universitário Newton Paiva possui dois modernos complexos em Belo Horizonte: o campus da saúde, na Av. Silva Lobo, e o campus da Avenida Carlos Luz, que passou por uma grande obra de ampliação e modernização e abriga os cursos de exatas, direito e gestão. A instituição conta com corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais.

Atualmente a Newton Paiva oferece 50 cursos de graduação, divididos nas modalidades presencial e à distância, incluindo o modelo híbrido (Flex), mais de 90 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância. É consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NUCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.