Notícias

Editora UFMG lança primeira tradução de livro de ambientalista e pesquisador Aldo Leopold no Espaço do Conhecimento

Evento está marcado para sábado, 21 de setembro, às 10h30, na cafeteria do museu

Um livro de 1949 do ambientalista e pesquisador norte-americano Aldo Leopold ganha primeira tradução no Brasil pela Editora UFMG. A obra Almanaque de um condado arenoso e alguns ensaios sobre outros lugares, traduzida pelo professor da Universidade Federal de Viçosa Rômulo Ribon, será lançada no Espaço do Conhecimento UFMG.

O evento está marcado para o próximo sábado, 21 de setembro, às 10h30. Haverá a exibição do documentário Green Fire: Aldo Leopold and a land Ethic for our time, seguida por uma sessão de autógrafos. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação da cafeteria do museu.

Sobre Aldo Lepold
Aldo Leopold é pouco conhecido por aqui, mas suas ideias sobre conservação e preservação do meio ambiente influenciam práticas e legislações pelo mundo, inclusive no Brasil. O livro já foi traduzido em 12 países e vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Na publicação, o teórico fala sobre a carreira na engenharia florestal, na ecologia da vida silvestre e no planejamento do uso do solo para o governo dos EUA. Leopold também foi professor na Universidade de Wisonsin-Madison, tornando-se um dos principais líderes da defesa da preservação de área selvagens e do uso racional dos recursos naturais.


O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.