Notícias

Hospital oncológico leva pacientes com câncer de mama para show de Paula Toller neste sábado (21) em BH

O mês de outubro ainda não começou, mas as ações de conscientização sobre a importância de se prevenir do câncer de mama já estão no ‘modo start’. Neste sábado (21), sete pacientes que estão ou já estiveram em tratamento contra este tumor vão assistir gratuitamente ao show da cantora Paula Toller, que acontece durante o ‘Festival Primavera’, no Mirante São Bento [Av. Raja Gabáglia, 3385 – São Bento], entre 16h e 22h.

A ação, planejada pelo Cetus Oncologia [hospital dia especializado em tratamentos oncológicos, com sede em Betim e unidades em BH e Contagem], faz parte da campanha #eumetoquei, criada pela unidade de saúde para reforçar a importância do autoexame das mamas e, ao mesmo tempo, da própria conscientização da mulher de que ela deve estar sempre atenta aos sinais do corpo, que podem evidenciar um tumor. “Um dos pacientes que assistirá o show, porém, é homem. Mesmo que este câncer seja raro na população masculina, ele pode acontecer. Por isso é importante também alertá-los sobre os cuidados com a saúde”, ressalta a diretora de relacionamento institucional do hospital, Lilian Mariano.

Ainda segundo Lilian, a intenção, ao levar os pacientes para o show de uma grande artista da música pop brasileira é, não só, dar visibilidade às suas experiências, como também permitir que outras pessoas presentes, que felizmente nunca tiveram câncer ou sequer se atentaram para a importância do autoexame das mamas, se conectem com as histórias desses sete guerreiros, possam se informar, rever suas posturas e replicar a mensagem adquirida naquele momento de entretenimento descompromissado. “Queremos gerar conexão, informação e união em todos os sentidos”, completa Lilian acrescentando que a escolha do show não foi aleatória. “Para que a nossa mensagem tenha mais efeito, é importante atingir o público certo, ou seja, mulheres acima dos 35 anos. Esse público é muito comum nas apresentações da Paula”.

Durante o evento o Cetus contará com um stand de informações. Além disso, haverá um espaço para que todo o público do evento possa tirar fotos e levar as imagens como lembrança.

Foto: Ricardo Borges

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.