Notícias

Expor Recanto do Poeta Contemporânea Confraria de Arte e Design apresentam suas obras num cenário diferenciado

Com personalidade, a Contemporânea Confraria de Arte e Design realiza evento inédito em Lagoa Santa, apresentando exposição coletiva

A proposta traz arte e design ao charmoso cenário do bairro Recanto do Poeta, em Lagoa Santa. As obras, expostas em ambiente convidativo, vão oferecer experiências inspiradoras aos visitantes - arquitetos, decoradores, colecionadores e curiosos. 

Sem ter uma linha temática, o projeto reúne trabalhos de trinta criadores, cada um com a sua visão de mundo, sua técnica e seu painel de referências. As diversas particularidades têm um forte denominador comum: a contemporaneidade. 

Captar o espírito de nossa época também implica na observação de uma mudança: as pessoas estão valorizando mais a arte e o design. Em decorrência, há a noção de que o acesso a estes campos da criatividade vem se tornando uma questão cultural. 

O evento propõe a arte e o design como formas de expressão cultural que têm conquistado espaços. Não apenas nas casas, mas nos locais de trabalho. Agregando vitalidade a esta tendência, os coordenadores da coletiva destacam a integração entre ambientação e curadoria. 

Deseja-se que o visitante perceba possibilidades reais de transformação dos espaços de que dispõe. Porque, além de beleza e funcionalidade, a arte e o design inspiram, encantam e trazem vida ao ambiente.

Artistas e designers participantes: Abadia Antunes, Adriana Santos, Aline Guerra, Ana Maria Guimarães, Andreza Nazareth, Belkiss Diniz, Cristhina Coluccini, Cristina Haibara, Danilo Mata, Djalma Marcelino, Domingos Gariglio, Dulce D’Assunção, Emerson de Paula, Fátima Aquino, Fátima Santiago, Fernando Guimarães, Gui Mazzoni, Henrique Piantino, Hyvall, Ivone Beoli, Lenny Hipolito, Leticia Pinto, Lu Abreu, Lucas Castilho, Lucia Josina, Luiz Antônio J. Camp, Marcelo Keone, Marcos Esteves, Maria Teresa Penna, POMME, Rafael Abreu, Raquel Lima, Regina Moraes, Ricardo Lemos, Robson Emerick, Rosiana Cialdretti, Sandra Motta, Teresa Gontijo e Zanne Neiva. 

EXPOR RECANTO DO POETA Idealização: Lucilene Bredoff Curadoria: Lucilene Bredoff e Marcos Esteves Realização: Lucilene Bredoff, Marcos Esteves, Robson Emerick , Henrique Piantino e Letícia Pinto Onde: Av. Palmeiras, 296, Recanto do Poeta, Lagoa Santa Quando: 05 a 29 de outubro Horário: 10h às 18h 

  Agendamento de visitas durante a semana: quinta-feira a domingo 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.