Notícias

Estudantes de BH organizam TEDxYouth virtual sobre reconstrução social

Evento será realizado em outubro, ao vivo e on-line, com convidados locais e nacionais

Como seria reconstruir uma sociedade após o acontecimento de um apocalipse? Essa é a principal pergunta que alunos do Colégio Loyola querem trazer para o primeiro TEDxYouth Cidade Jardim. O evento, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro, é aberto ao público. Pessoas de qualquer lugar do país e do mundo poderão acompanhar, ao vivo.

Esse formato criado pela organização internacional sem fins lucrativos TED é voltado para estudantes que têm o desejo de discutir temas locais e que podem ser de interesse global. Com isso, os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Loyola viram a oportunidade de aprender como protagonistas do futuro. O projeto nasceu de um sonho de um estudante do Colégio Loyola, Ângelo Castro (17), inspirado em um antigo professor de Física. Ele se juntou a outros 16 voluntários (alunos e antigos alunos do Loyola, além de outros estudantes membros do Instituto de Formação de Líderes de BH). Toda a curadoria e a organização do evento são realizadas pelos próprios estudantes.

Focando no futuro e em como as jovens lideranças podem arquitetar uma sociedade mais próspera, o evento aborda desde a fundação de uma ideia às suas estruturas e construção. Os palestrantes vão falar sobre suas visões de um mundo melhor, a partir de diversas perspectivas, como a Moda, a Física, a Filosofia e a Economia. Dentre os nomes já confirmados, estão: Mari Saad, empresária e youtuber de beleza; Leo Picon, modelo, empresário e youtuber; Peter Jordan, youtuber de conteúdos geek, e Álvaro Schocair, CEO da Quebec Impact Assets.

Mesmo focado nos estudos para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a ser realizado no início de 2021, o jovem Ângelo está empolgado e se dedicando ao TEDxYouth Cidade Jardim: “A gente está dando muita raça pra fazer acontecer, mesmo com o ENEM logo ali, na esquina, porque acreditamos muito no projeto! As expectativas são altas e queremos abrir o espaço para todos fazerem parte dessa história”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/tedxyouthcidadejardim__951804. Os jovens também criaram o Instagram @tedxyouthcj, no qual postam novidades sobre o evento e outros conteúdos relacionados.

Colégio Loyola – Com 76 anos, o Colégio Loyola integra a Rede Jesuíta de Educação. A Instituição possui como pilares de seu projeto pedagógico a excelência acadêmica e a vivência dos valores humanos e cristãos. Atualmente, tem cerca de 2.500 alunos, entre crianças e adolescentes, do 1º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio (nos períodos matutino e vespertino).

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.