Notícias

Saúde mental infantil: natureza ajuda a driblar desafios da pandemia

Falta de socialização é um dos principais vilões para a saúde emocional dos pequenos

O fechamento das escolas e a necessidade de isolamento social pela pandemia de Covid-19 tem sido um dos maiores desafios para pais e filhos no período atual. Enquanto os adultos sofrem para manter as crianças seguras e, ao mesmo tempo, cuidar das necessidades básicas da família e da vida profissional, os filhos sentem o reflexo dessa preocupação e possuem dificuldades devido a falta de socialização. 

Tais pontos contribuem para o enfraquecimento da saúde mental e, caso não tenha a atenção adequada, pode ocasionar diversos problemas, como estresse e agitação excessiva e, em casos mais graves, ansiedade e depressão. Para impedir tais transtornos, é importante buscar alternativas saudáveis. Uma delas um importante fator para a saúde infantil é o contato com a natureza.

Segundo Renata Fiuza, administradora do Hotel Infantil Sol & Lua, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o contato com o verde sempre foi capaz de estimular diversas sensações e auxiliar no desenvolvimento infantil saudável. “A natureza é uma das principais aliadas no crescimento. Estar em constante contato com ela ajuda no relaxamento, estimula a curiosidade, aprendizado e também fornece excelentes resultados para saúde física, já que ela também está ligada ao melhor desenvolvimento do sistema imunológico, capacidade física, além de evitar o sedentarismo”, destaca.

Pensando exatamente nesses benefícios, ao criar o Sol & Lua, Renata sempre teve com um de seus objetivos principais proporcionar esse contato com a natureza de forma completa, segura e saudável. “Montamos um ambiente que contribuísse ainda mais para a curiosidade e vontade dos pequenos em conhecer mais a natureza”, comenta.

E a boa notícia é que os pais podem utilizar essa opção para aliviar um pouco todo o estresse e medo atual. “Os hotéis fazem parte dos serviços essenciais e passaram por uma série de mudanças para se adequar ao novo momento, além de garantir a segurança dos hóspedes. Com os hotéis infantis não foi diferente. Preparamos a equipe e todos os ambientes para proporcionar os cuidados necessários. Todos os órgãos de vigilância e combate ao coronavírus também estão empenhados em fiscalizar e garantir a segurança nesse período”, diz.

Hotel Infantil Sol & Lua

Localizado no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha (BH), o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para crianças manterem o contato com animais, árvores e muito mais, além de aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.