Notícias

Gedeon Antunes lança disco com influências do folk, do rock e do blues

Músico apresenta trabalho autoral com composições que abordam reflexões sobre a vida, política e sociedade · Show de lançamento acontecerá no Teatro de Bolso do Sesc Palladium,

Belo Horizonte, 25 de setembro de 2017 – Gedeon Antunes é músico, publicitário, designer e empresário. Com influências da música das décadas de 1960 e 1970, ele leva para o seu primeiro disco o frescor do novo e as referências dos clássicos. A sua trajetória na música começou na adolescência tocando em bandas couvers e autorais de clássicos do rock da década de 1970. Agora, o músico apresenta o disco “Bagadelas e Badulaques” com repertório autoral e influencias do rock, do blues e do folk. O show de lançamento acontece às 20h no Teatro de Bolso do Sesc Palladium com ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

O disco “Bagatelas e Badulaques” contará com sete músicas. No show, o artista apresentará também outras canções inéditas compostas por ele. Segundo Gedeon, o álbum mescla referências do clássico como Bob Dylan e Janis Joplin e também traz uma identidade moderna e atual. “Separei para o show de lançamento 12 canções autorais que representam bem o que quero trazer com o disco. É possível identificar no repertório o rock clássico e também uma nova linguagem, mais atual e brasileira”, explica. 

Artistas como Raul Seixas, Rita Lee, Alceu Valença, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin estão entre as referências do artista. Após o lançamento, o músico prepara uma turnê intimista por cidades mineiras. Gedeon Antunes também é idealizador do projeto “Folk and Blues”, que leva para espaços alternativos de Belo Horizonte shows autorais e releituras de clássicos do folk e do blues e do aplicativo para celulares “Cena Autoral”, que reúne o ecossistema musical em uma plataforma.

A partir de outubro, o disco também estará à venda nas principais lojas de streaming de música (Spotfy, iTunes e Deezer).

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.