Notícias

CINE 104 têm programação diversificada em novembro

Destaque do mês é o "Café com o diretor", que receberá a cineasta Bel Bechara para um bate-papo após a exibição de seu filme "Onde Quer Que Você Esteja".

Dando sequência ao compromisso de destacar os filmes nacionais contemporâneos, além de propor atividades que discutem a produção audiovisual no mundo contemporâneo, o CINE 104 acaba de divulgar a programação do mês de outubro com novidades. O destaque é o “Café com Diretor” com a cineasta Bel Bechara, responsável pelo filme “Onde Quer Que Você Esteja”, e a atriz Gilda Nomacce, que participa da película, para um bate-papo após a exibição do longa no dia 14 de novembro, às 21h15.

Na trama, acompanhamos a Rádio da Cidade Aberta que transmite o programa 'Onde quer que você esteja' semanalmente. Neste programa, as pessoas tentam se comunicar com parentes e amigos desaparecidos. Nos bastidores, várias histórias de vida se cruzam. O filme foi vencedor de quatro categorias no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão: Melhor Atriz Coadjuvante, para Sabrina Greve; Melhor Ator Coadjuvante, para Dagoberto Feliz; Melhor Som e Melhor Trilha Sonora, composta por André Abujamra e Eron Guarnieri. O longa será exibido nos dias 13 e 14 de novembro, às 19h30.

SESSÃO VITRINE

Dando sequência a parceria com a Vitrine Filmes, o espaço realiza uma Sessão Vitrine, com o lançamento do documentário “Diz a Ela Que Me Viu Chorar”, no dia 20 de novembro, que também será exibido no dia 21, ambas às 18h. O filme também terá exibições na semana seguinte, nos dias 27 e 28, porém às 19h30.

O documentário retrata um grupo de viciados em crack. Por mais que suas trajetórias possam ter sido diferentes, o destino de todos eles, até então, é o mesmo: ser refém do próprio vício. Confinados em um prédio localizado em São Paulo, eles lutam para reconstruir a própria vida enquanto passam pela difícil fase da desintoxicação. Enquanto

OCUPAção 104

Outra ação de destaque em novembro é a OCUPAção 104, que propõe um diálogo contemporâneo a respeito da ressignificação do audiovisual, promovendo um novo olhar para o contexto vivido pelo cinema nacional e pelas possibilidades artísticas com a sétima arte.

A iniciativa terá suas exibições gratuitas realizadas às segundas-feiras, nos dias 11, 18 e 25 de novembro, às 19h30. No dia 11, o espaço promoverá uma sessão de cinema em parceria com o grupo de corredores livres CALMA CLIMA, que tem como objetivo aproximar o cidadão de Belo Horizonte de sua própria cidade, com corridas pelas ruas da capital. A sessão marca o início da Semana do Corre Contemporâneo, promovido pelo CALMA CLIMA entre os dias 11 e 17 de novembro.

Dentro da programação do OcupAÇÃO CINE 104, mantém-se as exibições da mostra de documentários com selo da DOC Nomads. Reconhecida por ser um dos mais prestigiados programas internacionais do cinema contemporâneo, o selo chega de forma inédita ao Brasil exclusivamente dentro da programação do CINE 104, com curadoria de Pedro Filippis, cineasta mineiro que é um dos sete brasileiros selecionados pelo programa. A mostra DOC Nomads encerra a programação de segundas-feiras no dia 25 de novembro. A programação completa dos filmes ainda será divulgada.

FAN 104 – FESTIVAL DE ARTE NEGRA

Seguindo o Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, e ecoando as importantes discussões contemporâneas a respeito da luta contra o racismo e da inclusão no Brasil, o CINE promove em parceria com o FAN (Festival de Arte Negra), três sessões de filmes nos dias 18, 20 e 21 de novembro.

Sempre às 19h30, o espaço receberá, respectivamente, exibições únicas de dois longas brasileiros: “Ilha”, de Ary Rosa e Glenda Inácio e“No Coração do Mundo”, de Gabriel e Maurílio Martins; além da produção internacional “Milli’s Awakening”, de Natasha A.Kelly.

Durante toda a programação a venda e retirada de ingressos (para as ações de entrada gratuita) serão realizadas a partir das 18h30, na bilheteria física do CINE 104, por meio de compra presencial. A reinauguração do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.