Notícias

Mercado jurídico cresce aliando tradição e pioneirismo

Sócios da Andrade Gomes Advogados contam como se mantêm competitivos apostando no equilíbrio entre tecnologia e humanização

Alinhado ao movimento global da economia, o mercado jurídico acompanha os trâmites regidos pela competitividade. Na esfera mundial, o Brasil ocupa uma posição de destaque. É o país com maior proporção de advogados por habitante: 1 profissional para 164 brasileiros.O crescimento é gradativo e proporcional ao cenário competitivo. Há 15 anos, o índice era de um advogado para 322 habitantes. Em 2022, 1,3 milhão de brasileiros exerceram a advocacia como profissão. Os números tendem a aumentar, de acordo com a estimativa da Ordem dos Advogados do Brasil. E a marca de 2 milhões de advogados ativos e registrados pode ser alcançada em 2023.

Paralelo à constância do panorama de expansão, o mercado jurídico nacional segue fortalecido pelo perfil inovador impactado pelas mudanças de cenários, em todas as estâncias. Nesse sentido, o segredo para estar um passo à frente e se manter competitivo é aliar tradição e pioneirismo, com o olhar direcionado para o cliente. “Contudo, não basta lançar mão das mais avançadas ferramentas disponíveis, assinala um dos sócios da Andrade Gomes Advogados, Renato de Andrade Gomes. “O diferencial é o elemento que posiciona uma empresa de advocacia na dianteira do mercado: é essencial fazer diferente para evoluir e acompanhar as tendências que transformam o meio jurídico”, revela.

Com uma trajetória pavimentada por quase duas décadas de compromisso com a qualidade, a Andrade Gomes vive um momento de reestruturaçãodirecionado pela perspectiva de crescimento. Projetando a visão para um futuro próximo, a expectativa da empresa é crescer 5% em efetivo real, por ano, até 2026. “Em todas as áreas que atuamos, especialmente a trabalhista, registramos uma média percentual de êxito de 15 a 20%, acima da média do mercado, comemora outro sócio da empresa, Eduardo Augusto Gonçalves Dahas.“Em todos os procedimentos de arbitragem que participamos, atingimos 95% de êxito”, ressalta.

“Buscamos estar no topo da qualidade no atendimento ao cliente, combinando eficiência com eficácia em toda a cadeia do processo produtivo”, pontua Renato Gomes. “Um dos nossos diferenciais é priorizar a agilidade no tempo de resposta,sempre humanizada, amparados por procedimentos internos que dão ênfase à revisão final criteriosa dos sócios, visando assegurar o melhor resultado para o cliente”, demonstra, com convicção.

Bruno Martins Miranda Assis, Cláudia Magalhães Souza e Fábio Roque Abreu Nogueira completam o time de Renato Gomes e Eduardo Dahas na sociedade da Andrade Gomes. A empresa atua em Direito do Trabalho, Sindical e Relações Trabalhistas, Direito Civil, Contencioso Ambiental, Direito Administrativo, Societário, Mediação de Conflitos e Desenho de Sistemas de Disputa, Arbitragem, Compliance, Privacidade e Proteção de Dados – LGPD.

Tecnologia e humanização

“Muitos escritórios estão se apoiando em ferramentas de conteúdo tecnológico, especialmente em inteligência artificial, para automatizar todas as tarefas, mas acabam perdendo em qualidade”, alerta Dahas, embasado na experiência como integrante da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB de Minas Gerais. Engajado nos mais avançados recursos aplicáveis ao mercado jurídico, o profissional pondera sobre a urgência em otimizar o tempo sem perda da qualidade em toda a cadeia produtiva.

“Nos diferenciamos em fazer da tecnologia uma aliada, mas não abrimos mão do atendimento personalizado e humanizado, que combina expertise e técnica em análises criteriosasrealizadas pelonosso time”, destaca. Além dos clientes e da tecnologia, o selo de qualidade Andrade Gomes também inclui investimentos em pessoas. Apostandoem desenvolvimento e especialização, a empresa disponibiliza um programa de aprimoramento técnico permanente para toda a equipe. “Celebramos também o propósito em promover a inclusão e a diversidade, não apenas internamente, mas estendendo nossas ações para firmar parcerias e apoiar iniciativas como agentesativos da causa na sociedade”, conclui Renato Gomes.

Legenda:

Cláudia Souza, Eduardo Dahas, Fábio Nogueira, Bruno Assis e Renato Gomes se mantêm competitivos no mercado jurídico equilibrando tecnologia e humanização

Crédito:QuéliUnfer

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.