Notícias

Emmerson Nogueira retorna ao Palácio das Artes, após 15 anos, com show inédito de celebração dos 18 anos de carreira

Apresentação, que contará com hits de tirar o fôlego, será no dia 29 de novembro, sexta-feira, às 21h

O cantor, compositor e violonista Emmerson Nogueira retorna a Belo Horizonte com seu novo show “Emmerson Nogueira – 18 anos de estrada, mais amigos e mais canções”. A apresentação será no dia 29 de novembro, sexta-feira, às 21h, no Palácio das Artes, onde o músico se apresentou pela última vez há 15 anos.

“Estamos muito felizes com o retorno ao Palácio das Artes após tantos anos. Sabemos da importância desse imponente teatro, não só para os mineiros, mas também pra qualquer artista que nele se apresenta. Muito honrado em escrever mais um pouco da nossa história nesse palco”, afirma Emmerson Nogueira.

Com seu fiel companheiro, o violão, Emmerson Nogueira preparou uma apresentação vibrante, intimista, interativa e inesquecível. Com cerca de duas horas de duração, o show contará com repertório especial, que inclui medleys e citações que marcaram a trajetória artística do cantor, como “Wish You Were Here” e “Hotel California”, além de surpresas e momentos conceituais. É o caso do solo de viola caipira, um dos preferidos dos fãs.

“São quase 19 anos de muito trabalho, mas principalmente de muito aprendizado e realizações. É importante não perder o foco e aproveitar tudo que aprendemos até agora pra seguir levando nossa música e nosso eterno respeito pelo público que nos recebe com tanto carinho por todos lugares em que passamos”, diz.

Sobre a receptividade do público em Minas Gerais, Emmerson Nogueira diz que sempre foi muito positiva e inspiradora. “Minas respira música e Belo Horizonte sempre foi uma inspiração não só pra mim, mas também para músicos do mundo inteiro”, explica.

Sobre Emmerson Nogueira

Natural de São João Nepomuceno (MG), Emmerson Nogueira abraçou o cenário musical em 2001. De lá para cá, os trabalhos foram incessantes. O fruto do empenho rendeu mais de 2 milhões de CDS e DVDS vendidos, turnês com shows abarrotados em toda a América Latina e um projeto que se tornou fenômeno fonográfico, rendendo 12 álbuns de expressivo êxito comercial e de crítica – o Versão Acústica.

Nogueira ganhou fama internacional por meio de seu projeto versão acústica com releitura de clássicos de rock internacional. O sucesso, conquistado ao longo dos 18 anos de carreira se deve, principalmente, ao seu modo diferenciado de tocar versões acústicas com personalidade.

A produção musical, que teve como ponto de partida o deslubrante estúdio nas montanhas de Minas Gerais, conta com cinco da série “Versão Acústica”, com sucessos como “Beatles”, “Dreamer”, “Miltons, Minas e Mais”, além do autoral “Emmerson Nogueira”, um álbum duplo ao vivo e dois DVDS. A gravadora Sony Music disponibilizou todos os álbuns físicos para as plataformas digitais, onde a discografia do cantor está disponível no Itunes e sites de streaming, como Deezer, Spotify, Apple Music, Tidal e vídeos nos canais da Vevo e Youtube.

Ingressos

Os ingressos custam a partir de R$ 65 e estão disponíveis no site Ingresso Rápido (https://bit.ly/3329vmF). Eles podem ser adquiridos também na bilheteria do saguão superior do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537, Centro). Informações: (31) 98577-4755.

Foto: Gabriel Wickbold

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.