Notícias

Academia da Cerveja aposta em experiência do consumidor no retorno do Mondial de la Bière 2021

Com stand interativo, escola de conhecimento cervejeiro da Ambev vai oferecer um espaço lúdico para ensinar sobre o universo da bebida

A Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, vai estrear no Mondial de la Bière apostando na experiência do consumidor. Com um stand interativo e espaço para jogos lúdicos, como jogos da memória, testes com off flavours e desafios de identificação de aromas, a iniciativa espera apresentar novas formas de aprender e ensinar sobre o universo da bebida aos visitantes do festival, que acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Além dos jogos, o stand contará com venda de souvenires exclusivos, como taças, camisetas, acessórios cervejeiros e produtos educativos relacionados ao universo da cerveja. Os produtos também poderão ser adquiridos pelo e-commerce da Academia da Cerveja, que será inaugurado durante o festival.

O Mondial de la Bière volta com sua 11ª edição na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Esse, que é o principal festival internacional de cervejas artesanais, foi idealizado no Canadá em 1994, e é realizado no Brasil desde 2013. O evento reúne fabricantes, distribuidores, importadores de cervejas artesanais e premium, e amantes da bebida.

Sobre a Academia da Cerveja
A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo de educação criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura e democratizar o acesso ao conhecimento sobre cerveja, elevando o setor brasileiro à alta performance no assunto. A iniciativa colaborativa da companhia representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira realizados nos últimos anos pela Ambev, em diversas regiões do país, e da forte parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. A Academia da Cerveja oferece uma programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, além de treinamentos e webinares, no formato online. Em breve, ganhará um espaço presencial, com sua sede física em São Paulo, que deverá ser inaugurada nos próximos meses no bairro Pinheiros.

Serviço:
Mondial de la Bière 2021
Data: De 2 a 5 de dezembro de 2021
Horário:
Quinta-feira (02/12): 15h às 23h
Sexta-feira (03/12): 14h às 0h
Sábado (04/12): 14h às 0h
Domingo (05/12): 13h às 21h
Local: Marina da Glória, no Rio de Janeiro (Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro - RJ, 20021-140)



Foto: André Tomino

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.