Notícias

Belo Horizonte é apresentada na Conferência Anual da USTOA, em Phoenix, nos EUA

Representante da Belotur participou de palestras e rodadas de negócios em um dos mais importantes eventos de turismo dos EUA

Belo Horizonte foi apresentada como destino turístico na Conferência Anual da United States Tour Operator Association (USTOA), evento que aconteceu entre os dias 26 e 30 de novembro, em Phoenix, Arizona, nos EUA. Miguel Jerónimo, Gerente de Marketing Turístico da Belotur, representou a empresa municipal em palestras e rodadas de negócios, apresentando o posicionamento da capital mineira, além do Carnaval e outros produtos turísticos de interesse do público norte-americano.

O objetivo da presença na conferência foi estreitar as relações com alguns dos mais respeitados e renomados operadores turísticos da América. “O balanço da visita é super positivo. Para além de termos sido acolhidos pela comunidade da indústria turística dos EUA, ainda tivemos contato com representantes de outros países latino americanos. O tema deste ano deu destaque justamente aos destinos que não são muito conhecidos pelos norte-americanos, o que nos colocou em uma situação vantajosa. Após as rodadas de negócios, algumas operadoras iniciaram uma conversa para descobrir melhor as possibilidades de Belo Horizonte e pensarem na comercialização junto ao Rio de Janeiro e as cidades da Estrada Real”, comentou Miguel.

 

Dentre as atividades de destaque esteve o “Noontime Networking Luncheon” (Almoço de networking ao meio-dia, em tradução livre), em que a Belotur se reuniu com representantes de importantes empresas e operadores do setor. Participaram da mesa de Belo Horizonte os seguintes convidados: Beth Karlicek, vice-presidente da Alexander+Roberts; Diana Ditto, diretora de design de produto da Colette; Tommaso Caselli, diretor de contratos da EF Educational Tours; Marty Seslow, vice-presidente de vendas e marketing da Gate 1 Travel; Max Aly, diretor de operações do grupo SITA World Tours e Brad Drake, vice-presidente da StudentUniverse. Ainda participaram do almoço receptivos brasileiros que comercializam o destino Belo Horizonte e representantes da Embratur.

FILIAÇÃO DA BELOTUR À USTOA

A Belotur se filiou,  em novembro deste ano, à USTOA, uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1972, na Califórnia (EUA), que representa operadoras de turismo em todo o mundo. Com isso, o destino Belo Horizonte fica acessível a uma rede internacional do turismo, com direito a um perfil no site da entidade, permitindo que profissionais e consumidores consigam facilmente acessar informações sobre seus atrativos e serviços.

Foto: Acervo Belotur

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.