Notícias

Última chance para apaixonados com as artes investirem em obras

Firenze Galeria de Arte fecha ano em grande estilo e apresenta oportunidade única em seu último leilão de 2018, com mais de 200 peças disponíveis aos mineiros

Quando o mundo inteiro discute economia, sustentabilidade, política e questões sociais, em conversas nem sempre pautadas por harmonia e tolerância, um ponto de convergência se faz presente entre aqueles que buscam enxergar amor nos detalhes da vida: a arte nunca nos decepciona. Com o objetivo de encantar quem está aberto para cultura de qualidade, a Galeria Firenze apresentará, no próximo dia 28 novembro, às 20h30, um acervo recheado de obras assinadas por grandes referências – entre eles Burle Marx, Manabu Mabe, Lygia Clark, Tomie Ohtake e Rubem Valentim, além de esculturas especiais feitas por Amilcar de Castro, Franz Weissmann e Bruno Giorni.

Preocupados em unir delicadeza, sensibilidade e beleza, com um brinde à arte do tipo que emociona, o casal Lucienne Amantéa e Marco Antonio Ferreira, ao lado do leiloeiro Cristiano Gomes Ferreira, pretendem levar o público à constatação de que, em tempos de crise econômica, o segredo para o sucesso está em unir paixão pessoal com segurança financeira. E o momento ajuda! O mercado internacional vive, no mês de novembro, um fato importante: o maior valor ofertado na obra de um artista vivo, em todos os tempos, foi registrado na última quinta, dia 15. Por US$ 90 milhões, o quadro “Retrato de um artista”, de David Hockney, acabou arrematado no salão Christie's (no Rockefeller Center), em Nova York.

Investir em um mercado tido historicamente como seguro e respeitável na sociedade significa acertar na hora de gerenciar os recursos. Ou seja, quem remunera o trabalho de um pintor ou escultor, adquirindo o produto por ele gerado, assegura a solidez de um negócio e, ao mesmo tempo, traz beleza aos olhares e sentidos do sujeito contemporâneo. Para mais informações, o telefone de contato é o (31) 3291-2343, o e-mail é o [email protected] e, para acompanhar o evento, basta se dirigir à Rua Gonçalves Dias, 1866, no bairro de Lourdes. O leilão tem entrada franca, manobristas e seguranças.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.